segunda-feira, julho 13, 2009

O que significa "RATIMBUM" ?


Caros amigos.

Tenho recebido muitos e-mails falando acerca do RATIMBUM cantando logo após o parabéns pra você. Esses emails falam acerca de um significado do tipo "está amaldiçoado". Bem, sobre esse tema fiz algumas pesquisas:

Alguns textos fazem referencia a um antigo ritual dos Druidas Celtas, onde a palavra era pronunciada ao contrário para a evocação dos espíritos da natureza. Porém os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

Alguns dicionários brasileiros dizem que essa palavra é uma onomatopéia que imita o som de uma bandinha de percussão. Na abertura ou final de uma apresentação (isso antigamente) a banda tocava um ”TARÁRÁ – TIM – BUM”, convencionou-se usar essa expressão na hora do parabéns pra você, sugerindo que um novo ano se inicia para a pessoa em questão. Com o tempo a palavra “TARÁRÁ – TIM – BUM” foi adaptada (por ser muito grande) para o termo “RATIMBUM” que é de pronúncia mais fácil.

No texto enviado por email se fala acerca de um tal significado de “está amaldiçoado”, bem, com base no que vi e li digo que isso é mentira, não existe nada que comprove essa história.

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil? Ou seja, o termo e do Brasil-il-il baseado no já exposto acima.



APDSJ

384 comentários:

  1. Gostamos muito da sua explanação acerca do tema, já que mtas cristãos "fanáticos" acham q tdo é maldição e se esquecem que a Palavra de Deus nos diz que para o puro nada é impuro. Fantástico seu blog. Deus continue lhe abençoando amado!

    ResponderExcluir
  2. me mandaran um email falando ke a palavra segnificava mldição...por isso resolvi pesquisar o assunto...ñ sei oke penser...

    ResponderExcluir
  3. Eu tb recebi esse mesmo email, afirmando que significa maldição. Resolvi pesquisar, pois a pessoa que afirmou não dá nenhuma referência bibliografica que dê autenticidade a esta afirmação. De toda forma, prefiro evitar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. DEUS continua te abençoando amado!

    ResponderExcluir
  5. eu não acredito que essa palavra ratibum seja
    satanica porque so agora descobrio, DEUS é maior...

    ResponderExcluir
  6. rosa azul:
    devemos dar prioridade as coisas de DEUS,
    larga mão disso ratibum, isso é uma palavra boba
    que não significa nada, so DEUS é poder, o poder
    esta nesse nome Jesus... bendito seja o nome do SENHOR para sempre...
    rosa azul:

    ResponderExcluir
  7. eu tbm recebi um email.tbm fiquei com duvidas,
    pq essas coisas so existe no Brasil...Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. eu recebi hj um email falando q é satânico e tal e tb resolvi pesquisar!
    mas concordo c a sua explicação!
    E Deus é msm maravilhoso! tantas pessoas q são verdadeiras bençãos na terra cantam isso!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Se vc quiser continuar cantando pro seu filho cante! Pois eu nao canto! A bíblia diz que nossa boca serve para abençoar qt para amaldiçoar. Meu sobrinho quase foi morto eletrecutado apos esta profecia satanica. Voce tem que ler mais a bíblia, aprenda com Balaão e a jumenta qd ele se vendeu para profetizar maldição sobre Israel. Ah se não fosse Deus! Deus lhe abençoe querido!

    ResponderExcluir
  10. Amei sua explicação, tbém procurei muito a respeito desse ratimbum e não achei nada de maldição, não sei de onde tiraram essa.
    O meu DEus é maior que uma musica, e por isso continuarei cantando afinal ao contrário do que dizem estou recebendo muitas bençãos, antes e depois dos ratimbuns.
    beijos
    fique na paz

    ResponderExcluir
  11. Realmente isso deve ser mais uma lenda... Temos que usar a sabedoria que Deus está disposto a nos dar e pararmos de cair em tais lorotas. O povo percece por falta de conhecimento. Preocupemo-nos em pregar o evangelho salvador de Jesus Cristo.
    Que Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  12. ó meu Deus praque que me mandaram esse email infeliz;
    quer dizer que ja me amaldiçoaram 25x
    kkkk
    Números 23.23
    Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!

    ResponderExcluir
  13. Também Recebi tal E-mail, a biblia tem rwlato de apenas 2 aniversarios e todos os 2 acabaram em morte... E Jesus Disse que é melhor a Morte do q a vida pois ja nascemos com pecados mais quando morremos somos perduados deles, por isso msm nem msm o próprio Jesus não comemorou seus aniversarios.. Tal musica "Parabéns" é como uma musica qualquer se tem ou não maldição por trás não sei mais Aniversarios são sim datas Pagans...

    ResponderExcluir
  14. Minha maneira de pensar é a seguinta:
    Não achei nada que comprove o significado da palavra, mas tbm não tem nada que não me faça pensar que não é, afinal, se ela era usada em um ritual, coisa boa não deve ser pois para "invocar" algo bom, basta chamar pelo nome de JESUS, sem precisar usar palavrinhas desconhecidas.
    Existem tantas palavras que lembrariam um tambor, por que utilizar logo uma totalmente "desconhecida" acredito que exista algo escondido neste termo.

    Apesar de concordar que Deus é maior que tudo isso, prefiro fazer como DANIEL e não me contaminar com os "manjares do rei"!

    Que Deus o Todo Poderoso nos abençoe e nos livre de toda e qualquer maldição lançada sobre nossas vidas!

    SHALOM!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu pesquisei o significado dessa palavra e não encontrei nada de satanico, mas é melhor evirtar pronunciá-la, nosso Deus é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  16. voc~es estão procurando nas fontes erradas. é necessário que vocês façam a pergunta: quem criou e para que foi criada. para aqueles que tiverem algumas dúvidas, podem pesquisar no "Estatuto do espíritismo" onde essas e outras palavras estão cadastradas, vocês também podem pesquisar no evanggelho negro segundo são cipríano algumas palavras como "axé", que algumas pessoas insistem em dizer que significa paz!
    cada um que veja e tire suas conclusões

    ResponderExcluir
  17. Na bíblia as duas únicas citações sobre aniversários natalícios acabaram em morte, justamente sendo praticados por povos pagãos... não existe nenhuma citação bíblica mostrando que os hebreus ou os cristãos comemoravam esta prática, que surgiu do paganimsmo... misturar ritual pagão com algo cristão, é querer purificar uma fossa.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que muitos citam que está na biblia, mas ninguém ainda citou o livro,cap. e ver. Só dizem está na biblia, pois poste onde na biblia tá. É ver pra quer!!!
    Imayoda

    ResponderExcluir
  19. Quanto à palavra RATIMBUM, não achei nada em fonte confiável, mas qnt à comemoração do aniversário fiz uma pesquisa cabal, com direito à bibliografia:
    O dia de aniversário do nascimento de alguém; em hebraico, yohm hul·lé·dheth (Gên 40:20) e em grego, ge- né·si·a (Mt 14:6; Mr 6:21).
    Os hebreus guardavam um registro do ano do nascimento, como revelam os dados genealógicos e cronológicos da Bíblia. (Núm 1:2, 3; Jos 14:10; 2Cr 31:16, 17) As idades de levitas, sacerdotes e reis não ficaram por conta de conjecturas. (Núm 4:3; 8:23-25; 2Rs 11:21; 15:2; 18:2) Isto também se deu no caso de Jesus. — Lu 2:21, 22, 42; 3:23.
    De acordo com as Escrituras, o dia em que o bebê nascia era usualmente um dia de regozijo e de ações de graças da parte dos pais, e isto de direito, pois “eis que os filhos são uma herança da parte de Deus; o fruto do ventre é uma recompensa”. (Sal 127:3; Je 20:15; Lu 1:57, 58) No entanto, não há indício nas Escrituras de que adoradores fiéis de Deus se tenham alguma vez entregado à prática pagã de anualmente celebrar aniversários.

    ResponderExcluir
  20. continuação:
    “Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração — com o requinte de velas acesas — nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. . . . Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.” — Schwäbische Zeitung (suplemento Zeit und Welt), de 3/4 de abril de 1981, p. 4.
    “Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia a seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam esta idéia. . . . Esta noção incorporou-se na crença humana e reflete-se no anjo-da-guarda, na fada e no santo padroeiro. . . . O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. . . . Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de [Ártemis]. . . . As velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para atender pedidos. . . . Velas acesas e fogos sacrificiais têm um significado místico especial desde que o homem começou a erigir altares para seus deuses. As velas de aniversário são assim uma honra e um tributo à criança aniversariante e trazem boa sorte. . . . As saudações natalícias e os votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . Originalmente, a idéia enraizava-se na magia. . . . As saudações natalícias têm poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa nesse dia está mais perto do mundo espiritual.” — The Lore of Birthdays (Nova Iorque, 1952), de Ralph e Adelin Linton, pp. 8, 18-20.

    ResponderExcluir
  21. continuação:
    Com a introdução do cristianismo, o ponto de vista para com as celebrações natalícias não mudou. Jesus iniciou uma obrigatória Comemoração, não do seu nascimento, mas da sua morte, dizendo: “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Lu 22:19) Se os cristãos primitivos não celebravam nem comemoravam o nascimento de seu Salvador, muito menos celebrariam seu próprio dia de nascimento. Escreve o historiador Augusto Neander: “A noção de uma festa de aniversário natalício era alheia às idéias dos cristãos deste período.” (The History of the Christian Religion and Church, During the Three First Centuries [História da Religião e da Igreja Cristãs, nos Três Primeiros Séculos], traduzida para o inglês por H. J. Rose, 1848, p. 190) “Orígenes [escritor do terceiro século EC] . . . insiste em que ‘dentre todas as pessoas santas nas Escrituras, não se registra nenhuma delas como tendo guardado uma festa ou realizado um grande banquete em seu aniversário natalício. São apenas os pecadores (como Faraó e Herodes) que fazem grandes festejos quanto ao dia em que nasceram neste mundo cá embaixo.’” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica), 1913, Vol. X, p. 709.
    É claro, então, que a celebração festiva de aniversários natalícios não se origina nem das Escrituras Hebraicas nem das Gregas. Em adição, a Cyclopædia de M′Clintock e Strong (1882, Vol. I, p. 817) diz que os judeus “consideravam as celebrações de aniversários natalícios como parte da adoração idólatra . . ., e isto provavelmente por causa dos ritos idólatras com que eram celebrados em honra dos que eram considerados como deuses padroeiros do dia em que a pessoa nasceu”.

    ResponderExcluir
  22. com todas essas explicações podemos concluir que o aniversário com ou sem "ratimbum" é uma celebração pagã e deve ser evitada pelos verdadeiros cristãos.

    ResponderExcluir
  23. O dono do bolg disse que a palavra vem de tarara-tim-bum, se era para abreviar então poderiamos dizer: taratimbum, que era o mais provavel, o escritor relata que não existe fonte de pesquisa, mais pergunto kd a sua pesquisa? em qual base cristã foi tirada essa referência ? aguardo resposta .....

    ResponderExcluir
  24. Como o povo brasileiro é supersticioso, meu Deus do Céu... Misericórdia!

    ResponderExcluir
  25. RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem. Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado. Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso irmãos.

    ResponderExcluir
  26. Amei sua explicação!!! valeu, abraços!

    ResponderExcluir
  27. É VERDADE só pensam em maldição por que não pensa um pouco em deus em .

    Concordo com o texto tentei achar alguma coisa relativa a isso na achei nada !

    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  28. Oniciente, Onipresente, Onipotente!

    Depois de tudo que eu li aqui, percebo que para alguns é impossivel que Deus tenha estas qualidades.

    Através da fé o ser humano pode tanto transformar benção em maldição como, também, maldição em benção, vai depender do que estiver cheio o seu coração, agora com uma ressalva, basta apenas uma pessoa de coração limpo, em qualquer ambiente, para neutralizar o mau, portanto não mim importa o que cantam ou deixem de cantar, pois sei que o maior esta comigo.

    Se eu for mim preocupar com todas as pronuncias que colocam como maldição terei que, tambem, mudar a pronuncia Deus haja vista que muitos se intitulam dessa forma e negativamente.

    "Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda" Rm: 14.14

    ResponderExcluir
  29. Recebi este e-mail tambem falando que ratimbum quer dizer maldição. Então o mundo é amaldiçoado??? Desde quando cantamos dessa forma???? Eu prefiro acreditar que DEUS está acima de todas as coisas, Deus é amor, benção, perdão, e eu acredito que sim, para o PURO nada é IMPURO, continuarei sim, cantando e louvando ao nosso Deus MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  30. Deus é Maior, mas o mundo jaz no poder do iniquo... assim tão bem seus custumes... Rev 12:7-11... E amados, não coloqueis em julgo desigual, muito menos colocai Deus a prova. Não testei sua Lealdade a Ele.
    Se a história mostra que não é biblico e a caracteristica do verdadeiro cristão é ter a biblia como sua fonte de sabedoria e guia de seus passos, para quer colocar a prova o poder de DEUS??
    Sim ele é maior que tudo, maior que todos, e a único coisa q nós pede é obediência. Se ele disse que o mundo jaz no poder do iniquo, e se Jesus disse q seu reino não fazia parte do reino dos reis da terra, então pq se sujar com os mesmos (costumes, práticas, principios)??? Sejais como Jesus Cristo e sigam os principios das cartas de Tiago 4:4, aquele q se constitue amigo do mundo (sistema de coisas) se torna inimigo de DEUS, afinal estes que assim não seguem são visto por DEUS como ADULTERAS. Estejais no mundo, como se não estivesse nele... Isso é ser abtolado, fanatico??? Se for, então Cristo pediu para sermos... Se não forem, não podem se considerar cristãos.Pq não tem como fazer parte de dois baquetes... Ou está de um lado ou de outro, até pq se for morno Deus irá vomitar este...
    Ponto de vista??? Não! Ponto Biblico... =) Não esqueçais, o mundo é pecador por um, apenas UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA... pensem nisso...
    E procurem estudar, não ler... mas ESTUDAR, DIGERIR a biblia que possuem... João 17:3

    ResponderExcluir
  31. As pessoas se preocupam tanto com tanta coisinha, e esquecem que tem tanta gente se perdendo no mundo vamos evangelizar ler mas a biblia e buscar mas a Deus ...mente vazia oficina do diabo, quem nao tem o que fazer fica procurando se ocupar com o que nao edifica. Palhaçada.....

    ResponderExcluir
  32. Velas...
    Palavras estranhas... "Rá Tim Bum"

    Enfim, para parabenizar a quem faz + um ano de vida é necessário velas? Fazer um pedido em oculto e soprar uma vela? Parece um ritual sim...

    E essa palavra, que ninguém sabe ao certo o seu significado...

    Ficou intrigado com tudo isso?
    É simples, apenas não coloque mais velas e não cante esse tal de Rá Tim Bum. Pronto!

    ResponderExcluir
  33. vcs que são cristao devia saber q o diabo trabalha com as coisas ocultas!!!é óbvio q vcs nao irá encontrar algo falando que ra-tim-bum é maldição!só se encontra que era um antigo ritual dos Druidas Celtas,e nada mais!alguém com o Espírito Santo q faz estudos relacionados a isso e vai bem a fundo nesses assuntos é q podem dizer realmente! e até o próprio Deus,afinal,"não a nada em oculto q não seja revelado"!nao deixem serem enganados pelo diabo,ate pq na verdade todos sabem q aniversário é um festa pagã,como podemos ver na Bíblia!!!

    Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
  34. A palavra de Deus, diz que nenhuma maldição chegará a tua tenda.......entao, se for msm verdade, naõ tem problema, pois sou lavado e remido no sangue de JESUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Sim eu creio nisso que nem uma maldição chegará em nossa tenda!
    Mais se você sabe que é uma envocação e mesmo assim o faz!
    Então você que está chamando para si os espirito.
    Agora sobre se é ou não é verdade o fato de rá tim bum é ou não é maldição, não posso afirmar mais há algumas coecidência.
    Exemplo.
    1° a contagem para a preparação.
    Um, Dois, Tês.
    2° A pronuncia de Rá Tim Bum.
    A maldição, ou invocação.
    3° O nome do Amaldiçoado.
    Fulano, Fulano Fulano.

    A outra coencidência é. O filme castelo Rá Tim Bum é um castelo amadiçoado.
    pois onde há muita magia.
    E muitos rituais.

    Muito estranho essas coencidência não é?

    Pois, por esse motivo prefiro cantar, com o Deus ao seu lado um novo por vir.....

    Abraço fraternal em Cristo Jesus.

    Caso queira mandar email segue o email abaixo.
    jspedroso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Prezados,

    Como cristão,insisto sempre em dizer que somos acima de tudo,coerentes.Antes de qualquer manisfestão,seja ela verbal ou escrita,tenhamos o cuidado de apurar aquilo que nos são enviados.Muitas vezes,estamos sendo canais de maldição ao repassar certas mensagens,que sem fundamento científico ou acadêmico transintam pelo universo da rede.

    Pensem e reflitam sobre tudo aquilo que lhe dizem e só apos averiguação tome as suas decisões de acreditar ou não.

    Tenham todos um dia abençoado

    Sam Lins

    ResponderExcluir
  37. quero apenas elogiar e fomentar que imitem esse que fez uma pesquisa cabal dando ainda fonte de materia, e lembro como diz o livro de (mt; ou para quem nao sabe mt: significa Mateus 7:21-23) "nem todo que me disser senhor senhor entrará no reino dos céus, senão aqule que fizer avontade do meu PAI que está nos céus" ENTAO NAO SE DEFENDÃO DIZENDO QUE DEUS IRÁ OS DEFENDER POIS "NÃO DEVES POR jEOVA TEU DEUS À PROVA" POIS O PROPIO JESUS DISSE QUE DEVEMOS O IMITAR, E ELE FOI PROVADO POR SATANÁIS, E NEM POR ISSO PÔIS JEOVA SEU DEUS E SEU PAI À PROVA. SERÁ QUE VCS ESTÂO O IMITANDO? é melhor parar de falar da boca para fora e abrir o melhor manual a "BÍBLIA" e lê-la e meditar e não se resumir em cantar e ouvir um pastor "PENSE NISSO LEIA A BÍBLIA ELA É SUA É SEU MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NESSES ULTIMOS DIAS (2 Timoteo 3:16,17; Romanos 15:4;) a BÍBLIA É inspirada e proveitosa para ensinar. (Salmos 119:105; 2Pedro 1:19; Proverbios 3:5,6)"guia o homem no caminho certo" -"LEMBREM-SE DESCONSIDERAR PRINCÍPIOS BÍBLICOS É FATAL" (ROMANOS 1:28-32 GRATO DESDE JÁ BRUNO BJP_BRUNO1@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  38. De tdo o que foi dito até agora, essa é a lição: pesquisem, procurem, busquem entendimento. È ganhar tempo, não perder... è cuidar da saude da mente e do espírito.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  39. Aprendi uma musiquinha com a melodia do ratimbum que é assim: É Cristo, é Cristo, é Cristo, é Cristo, é Cristo, é Glória, é Glória, é Glória, é Glória, é Glória... A - le - lu - ia.....Viva ....( diga o nome da pessoa)

    ResponderExcluir
  40. Concerteza o Castelo Rá-tim-bum significa a mesma coisa né?!?!?!?!?!!?!?





































































    .

    ResponderExcluir
  41. Então daqui para frente canta-se aha uhu o fulsno eu vou comer seu BOLO!!!!! é só e acaba com isso, nos podemos abençoar, isso acontece, mas na hora de amaldiçoar só Deus, DEUS é que decide se vai ou não ser amaldiçoado, se esqueceram que QUEM PODE NOS MATAR E LANÇAR NOSSAS ALMAS NO INFERNO É ELE, QUANDO ELE NÃO QUER NEM A GENTE QUERENDO SOMOS LANÇADOS NO INFERNO. DEU PARA INTENDER COMO EU VEJO O PODER DE DEUS

    ResponderExcluir
  42. as pessoas que vivem fazendo bruxarias, pacto com o inimigo despachos usam palavras negativas ao contrario do povo de deus que usam os labios para edficarem a vida de uma pessoa o mal estar ao nosso derredor para não nos atingir só´precisam estar em comunhão com o senhor e não apenas falar o nome dele por quer o inimigo o conhece melhor do que nós e sabe da biblia do fim ao começo.
    sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversario, anda em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar.1-pedro cap.5,8

    ResponderExcluir
  43. Quanto a palavra RA-TIM-BUM não ser de origem Brasileira não quer dizer nada, pois temos inúmeras palavras de várias origens em nosso vocabulário. Contudo, acho coerente acreditar sim na maldição que este carrega, visto que a única fonte de conhecimento a respeito desta palavra é absolumanente NEGATIVA, porque deveremos classifica-la como comum? e até mesmo inseri-la no momento de felicidade e comemoração? Não é melhor em caso de dúvidas abolir? acho que na dúvida, é melhor evitarmos! Sabemos que principalmente nos dias de hoje temos INÚMERAS mensagens ocultas nas aberturas das novelas, nas músicas de Ivete Sangalos(Poeira- Anjo que caiu do Céu- e o único anjo caido é satanás), assim como vários outros ataques em nossa mente e principalmente nas mentes das crianças. Infelizmente estamos aceitando que entre em nosso vocabulário, em nossas vidas, em nosso dia-a-dia muitas influência malígna como normal, e caso contrário, é fanatismo. Pense, melhor é fugir da aparencia do mal! se pode evitar, evite!

    ResponderExcluir
  44. cara q Deus te abençoe abundantemete por me avisar isso.obrigado DEUS por fazer ele esistir!!!Eu so tenhyo 9 anos mas me preucupo com isso

    ResponderExcluir
  45. OLÁ, MUITO BOM O BLOG, RATIMBUM POLEMICO, AFINAL, DE ONDE TIRARAM QUE QUE É UMA PALAVRA DE MALDIÇÃO, JÁ OUVIR ALGUMAS PESSOAS DIZENDO QUE O MICKEY TAMBEM É DO DIABO JÁ FOI FEITA ALGUMA PESQUISA SOBRE O ASUNTO? SERA QUE É VERDADE OU É SÓ MAIS UMA LOUCURA DE ALGUNS FANÁTICOS QUE ACHAM QUE TUDO QUE NÃO FAZ PARTE DO MUNDO DELAS É MALDIÇÃO CRIANDO EXPECULAÇÕES E DEIXANDO AS PESSOAS CONFUSAS?

    ResponderExcluir
  46. RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média.
    Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o
    mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
    Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está
    aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da
    música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não
    sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum
    é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma
    a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas
    depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que
    leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
    Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de
    TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar
    felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado.
    Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum,
    se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
    Vamos nos atentar para isso irmãos.

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da explicação! Eu também recebi esse email mas achei muito improvável isso e resolvi pesquisar. Imagino que quem escreveu isso estava de zoação, querendo rir da ingenuidade de alguns irmãos, que bom que vc resolveu postar isso pra esclarecer! Sempre é bom pesquisar antes de repassar o tipo de mensagem que diz "passe isso pra todos os seus amigos", seja coisa espiritual ou não. Vale o aviso: Meus irmãos, vamos atentar pra não sermos motivo de chacota dos incrédulos! rsrss

    Que Deus te abençoe, abraço!

    ResponderExcluir
  48. Boa explicação!
    O que muitas pessoas acham é que baseando-se em coisas ditas por qualquer pessoa ela pode criar uma supertição levando muitos a ter medo de um ato tão simples e esquecem de praticar a palavra de Deus. O que Deus espera de nós é obediencia desde o inicio, e não que fiquemos nos preucupando com coisas vãs porque quando os discipulos de Jesus não lavaram as mãos os fariseus creiticaram porque era um custume dos anciões e não mandamento de Deus, e creio ,que a vontade Dele é que observemos mais a sua palavra!

    Fique na graça de Deus!!!

    ResponderExcluir
  49. Quem pensa que sabe não sabe nem como convém saber. Alguns citam as Escrituras, e mostram total falta de conhecimento.
    Não se fala de aniversário na Bíblia a não ser o de Faraó e Herodes ambos não eram adoradores verdadeiros de Deus. E acabou em tragédia os dois eventos. Na Bíblia não diz que Jesus comemorou aniversário nem seus seguidores.
    Portanto, se RATIMBUM é ou deixa de ser... não importa!

    ResponderExcluir
  50. O ponto principal dessa história toda é a seguinte: O aniversário natalício é uma comemoração pagãs. Se é pagã Cristão não comemora, pq é isso o que a Biblia ordena, não fazermos parte do mundo como Jesus não fazia, se é pagã a festividade faz parte do mundo não de Cristo. Não comemorando não precisamos ficar preocupados com Ratimbum...velas...bolos...Não nos envolvemos e estamos protegido. Um abraço

    ResponderExcluir
  51. Que gracinha! Todo mundo querendo que o ratimbum seja uma palavra graciosa e sadia no meio do ritual pagão do aniverário... faz-me rir esse povo.
    Não adianta apenas não cantar e continuar comemorando, a festa é pagã, o ritual é pagão. O correto é simplesmente não comemorar.

    ResponderExcluir
  52. PR PEDRO PAULO MAMPRIM15 de outubro de 2009 19:10

    PARA MIM RATIMBUM NAO PASSA DE UMA INTERJEIÇAO MONTADA POR MEIO DE UMA ONOMATOPEIA NORMAL. RA TIM BUM, INTERJEIÇOES QUE EXPRESSAM EMOÇOES SO ISTO, COMO E O E PIQUE, E PIQUE, E HORA E HORA E HORA. DEVEMOS TOMAR CUIDADO PQ EXISTEM PESSOAS QUE AUMENTAM TUDO. NAO EXAGEREM E NA DUVIDA NAO CANTEM

    ResponderExcluir
  53. Nenhuma condenação há, para os que estão em CRISTO JESUS!!!. Independente do significado, que tal trocar o ra-tim-bum, por É-DE-JESUS, fulano de tal, fulando de tal...

    ResponderExcluir
  54. Eu pensei q comemorar o aniversário fosse uma forma de celebrar a vida e agradecer a Deus por ela. Mas vocês fazem parecer que é coisa do Diabo. Ser feliz e celebrar é coisa do Diabo? Vocês tem medo de tudo. Que Deus fraco o de vocês. Que fé pequena!

    Maior é o que está em mim!

    ResponderExcluir
  55. as pessoas ficam muito preguiçosas em ler a Biblia, a palavra de Deus diz que o meu povo se destroe por falta de sabedoria ou conhecimento. eu crei que seja maldição, pois estamos arrudiados por bruxos e feitiços, masi o povo que se intitula de Deus só quer saber de bençãos e quando de fala de diabo ficam com medo de encarar, o povo só busca riquezas e cura e milagres, cadê ajudar o próximo? abra o olho pois Jeus é amor e pregou o amor. por isso que muitos estão de separando de Deus, deixando o diabo tomat primazia da viva. abra o olho

    ResponderExcluir
  56. RENATA, PRESTE ATENÇÃO, diabo se escreve com d minusculo e não com maiuscúlo. leia mais a Biblia. ser feliz é andar com jesus ajudando o próximo. vc fez isso hoje?

    ResponderExcluir
  57. Primeiramente, agente devemos pesquizar a origem da palavra, depois as demais opiniões, para se chegar uma conclusão, e pela pesquisa que fiz para saber quem eram os druidas, cheguei a conclusão, que eram pagãs sim mais não o tipo pagã que as pessoas ¨ignorantes¨ pensam ser, eram sacerdotes dos celtas voltadas as coisas relacionadas as natureza, para quem não sabe antes, do critianismo muitos povos eram pagãs, não por que elas eram más, mais por não ter o conhecimento do verdadeiro Deus, como muitos indios ,bom vou parar por aqui, por que isso vai ficar uma coisa muito longa, vou ressumir, os sacerdotes eles não escreviam portanto não tem como saber se a pronuncia realmente era ratimbum ou sei lá o que.

    ResponderExcluir
  58. E, chamando a si a multidão, disse lhes: Ouvi, e entendei:
    O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
    Então, acercando-se dele os seus discipulos, dissera-lhe: sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
    Ele, porém respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arracanda.
    Deixai-os são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
    E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe Explica-nos essa parábola.
    Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estáis ainda sem entender?
    Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lancando fora?
    Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem .
    Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

    Mat. cap 15 verc. 10-19

    ResponderExcluir
  59. A VERDADE está na cara, aniversários natalícios são PAGÃOS SIM!!Mas a maioria ignora este fato pois acham difícil ter que deixar de comemorá-lo.Agem como os fariseus dos dias de Jesus que sabiam da verdade, mas acumulavam para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos(2ºTim.4:3e4).Quanto ao significado da palavra, pode ser que seja esse mesmo, mas pra que ficar especulando??? Não é bíblico celebrar o aniversário e pronto!! Deus é Feliz!!Celebrar a vida é ótimo sim(Todos os dias).Mas, muitos, no dia anterior e posterior ao aniversário nem se lembram disso, apenas querem saciar os desejos da carne em festanças e se fazem de cegos dizendo que apenas são felizes e querem celebrar a vida. Nosso Deus não é fraco, Fraco é quem sabe da verdade e não tem a coragem de segui-la enfrentando as pessoas ao seu redor por não comemorar algo que é abominável pra Deus. Uma observação: O autor desse blog parece ser religioso, acredito que deveria ter se atentado a este fato da comemoração (em saber qual é a vontade de Deus) não apenas a discussão de uma palavra, isso já teria evitado tanta espelução.

    ResponderExcluir
  60. porque não se peucupam em anunciar a volta de CRISTO,ISSO SIM É DEVERIAM ESTAR ENVIANDO PARA OS EMAIL.

    ResponderExcluir
  61. Amados, o diabo ele muito esperto e na maioria das vezes utiliza de meios ocultos para destruir o homem. Devemos estar atentos e ligado no mundo espiritual para não cairmos nas ciladas do diabo.
    Acho que se existe dúvida de algo sobre está palavra é melhor evitarmos.

    ResponderExcluir
  62. Queridos!! Em Jesus ja estamos livres de toda a condenação (Rom.8:1)
    Vamos guardar a palavra de Deus em nossos corações sabendo que só nela esta a Verdade que Liberta.
    Ficamos com Proverbios 26:2 que diz que a maldição sem causa não prosperará;E quem é que vai a uma festa de aniversario para invocar o diabo?
    O Apostolo Paulo nos ensina em 1Timoteo 1:3e4, 4:1a5
    a não entramos em questões que não levam a lugar algum. Não perdamos o nosso tempo!!
    Se ha quem crê sei que cre para gloria de Deus e se há os que não creêm tambem o fazem para gloria de Deus(Rom14:1a12).
    O Senhor Jesus no deu uma missão muito importante, Falar de seu Amor e de sua Graça, formamdos discipulos.
    Graça e Paz
    OBs:
    RATIMBUM é uma omonatopéia que imita o barulho de um tambor. Simples assim.
    Andreia

    ResponderExcluir
  63. tb recebi esse e-mail hoje e resolvi pesquisar no dicionario. mas entendi que td isso ñ passa de supertições bobas como diz acima a maldição sem causa ñ prosperara.

    ResponderExcluir
  64. Oi desculpa se ofendi alguém escrevendo diabo com letra minúscula. Eu leio a Bíblia sim, mas tem muito "Anônimo" aí que precisar ler a gramática. =]

    ResponderExcluir
  65. Errata: onde lê-se minúscula, leia-se maiúscula. =]

    ResponderExcluir
  66. Miquéias!
    Acho q agente tem q se preoculpar mais com nossa salvação, nossa vida espiritual, não com maldições, se a coca-cola pe do diabo, tô nem aí pra ele, eu quero é ir pro céu, e ter uma vida boa diante de Deus, essa é minha preoculpação, temos q nos preoculpar com o pecado, q tão de perto nos rodeia.

    ResponderExcluir
  67. RÁ-TIM-BUM e/ou RATIMBUM!

    (...)

    Mais abismado do que com a criatividade em se criar "lendas urbanas" as vezes até com supostas "fontes" eu fico é pasmo de ver como essa combinação crentes + internet + lendas tomam proporções absurdas.

    Tenho a felicidade de ter nascido em um lar evangélico e de ter acesso a internet já a bastante tempo.

    Pra variar um pouquinho, nada que comprove esta teoria do RÁ-TIM-BUM significar maldição, os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

    Bem, segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM,
    com três sílabas de bom efeito sonoro.

    Além disso, existe também uma teoria bem interessante e bem aceita no meio acadêmico como você pode conferir na Revista FAPESP http://www.revistapesquisa.fapesp.br/Suplemento_USP_70_anos.pdf)
    que o bordão "é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930.

    "É pique, é pique" era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo.

    "É hora, é hora" era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: "É meia hora, é hora, é hora, é hora".

    "Rá-tim-bum", por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome.

    O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: "Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum".

    Como isso foi parar no Parabéns a você? "Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos", conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso de posse, dois anos atrás.

    De qualquer forma este tipo de "criação" sempre vai existir, acreditem que tem um igreja de uma cidade vizinha aqui que trocou o parabéns por vembens porque você está "profetizando" pra parar os bens para a pessoa!! Aí, como diz meu pai, tenha a santa paciência, viu!

    Provérbios 26:2 - "Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso"

    Pois é, estas são as versões e eu particularmente creio mais na versão da Igreja Batista de Vinhedos
    e não creio que haja maldição no termo "RATIMBUM"
    Graça e Paz!!!
    POSTADO POR FABRÍCIO DE SOUZA PINTO ÀS 06:54

    ResponderExcluir
  68. Como somos ignorantes......com raras exceções.

    O problema não está só em pronunciar o "ratimbum", pois isso é o de menos.

    O problema maior, e bem maior, é o comemorar aniversário.

    Assim também como a festa de natal e passagem de ano. Ou vocês ainda não conseguem enxergar isso!

    Ficam se ofendendo, trocando farpas, tentando ser mais espiritual do que o outro e nem enxergam a verdade por causa da "TRAVE" em nossos olhos.

    Citam versículos da Bíblia para se protegerem como se fossem pagãos( ler os comentários acima).

    Na Bíblia fala que devemos imitar a quem? Pois Ele não comemorou aniversários.

    Vocês ainda não perceberam, assim como os apostolos, quando Jesus disse pra eles não comerem do fermento dos fariseus.

    Quantas vezes ficamos acordados esperando a passagem de um dia pra mudar o ano, fazendo um ritual. (Realizei uns 35 rituais desses na minha ignorância) Isso é o que, coisa de Deus? Então me mostra na Bíblia.

    Quantas vezes os apóstolos comemoraram o nascimento de Jesus? Então me mostra na Bíblia.

    A verdade é que ninguém quer negar a si mesmo.

    Verifique se algum cristão(nós) deixa de comemorar as festas pagãs? Na Páscoa comem peixe e nem sabe porque. Nem vou comentar as outras festas.

    Uma pessoa postou observações sobre bolo e velas, qual a origem desses costumes e ninguém quiz saber, não deu a devida importância. E eu já tinha conhecimento disso.

    Estou a 4 ou 3 anos ouvindo dizer que o natal é uma festa pagã e tem muita gente, de pastor a simples membro, que nem querem saber. Alguns, pelo motivo de que se retirar o natal da igreja percam um grande números de seguidores, ou seja, igreja vazia. Esquecemos que muitos são e serão chamados, mas poucos são e serão escolhidos.

    Vi pastor no púlpito defender a comemoração do natal, dizendo que é uma festa típicamente cristã. Pasmem.

    E pra finalizar, alguém por acaso sabe qual a origem do vestido de noiva? Pesquisem e surpreendam-se.

    ResponderExcluir
  69. Alguém já deu uma boa olhada na faixada desse blog?

    Observem como é sinistro....todo vermelho....dá pra ver uns detalhes esquisitos.

    ResponderExcluir
  70. Tudo nesse mundo tem uma fonte!Mas independente do significado dessa palavra o ponto em questão é:que Deus não aprova a prática de aniversários.E os cristãos verdadeiros tem fortes razões para não comemorar.Se tiverem curiosidade em aprender a verdade leia os texto de Marcos 6:17-29;e Gêneses 40:19-22,observem com atenção o que aconteceu na comemoração dessa festa!E uma questão ainda mais forte é que a Bíblia atenta para todos os cristãos seguirem o exemplo de Cristo Jesus.Em nenhuma parte da Bíblia diz que Maria Madalena comemorou o nascimento de seu filho,antes pórem o próprio filho de Deus orientou todos os deu díscipulos a comemorarem a sua morte."A Bíblia é clara e expecifica em todos os aspectos,basta que a examinemos bem e aceitemos a verdade para nós.Não sejamos como as pessoas no tempo do profeta Isaias,que queriam ouvir o que eles achavam ser bom,queriam ouvir cocégas no ouvido."

    ResponderExcluir
  71. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKARSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAKAKAKAKAKAKAKRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAHAHAHAHAHHAAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSSRSRSRSRSRSRRRRSRSRSRSRSRSSSSSRSRSRRSRSRRSSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRRSSRRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSKHKHKHKHKHKHKHKKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  72. Concordo plenamente que aquele que e lavado e remido pelo Sangue de Jesus Cristo, esta livre de qualquer maldicao!!! Todavia, deus nao conta como erro, aquilo que se faz no tempo da ignorancia! Penso que se tomei conhecimento desta informacao (significado de Ratimbum), nao serei mas contado como inocente, se continuar usando-a. Cada um procuere em deus a resposta para a sua vida. Que Deus nos ilumine, pois o diabo pode se disfarcar ate em anjo de luz...

    ResponderExcluir
  73. Cambada de gente sem nada pra fazer, o pessoal deveria preocupar com coisas mais importantes como as pessoas que estão sedentas da palavra de Deus, gente que quer a palavra de vida que restaura, genta que está presso nos vícios e pecados e estão morrendo, vamos continuar comemorando a vida, que é o maior dom de Deus, um abraço e muita luz de Deus nos corações sedentos de todos nós.

    ResponderExcluir
  74. Provavelmente já cantei RATIMBUM, pois já cantei: - "um abraço da vaca e um beijo do boi", - "voce fica mais velha e eu encho a barriga" - "eu só vim prá comer, o presente que é bom, esqueci de trazer" - "por que Deus assim quis, o que nós desejamos é que sejas feliz"....

    bem, penso que muitos de nós damos muito mais crédito às coisas que rolam pela internet que o que diz a Bília. rsrs gente, não precisamos ficar com medo dessas catorias que fazemos nos parabéns. Agora, se vc é cristão te recomendo a não ficar por fora do conhecimento escrito de toda a bília. A bíblia diz que o povo de Deus, referindo-se a Israel, é destruído porque lhe falta conhecimento. Além deste email do RATIMBUM recebi um email da carta de Satanás. Agora, imaginem se um cristão pode assumir posturas de vida com base nos "ensinos" de Satanás. Só pode ser piada. Mas o triste é gente cristã, querer ser mais crente após receber a carta de Satanás. Seria cômico, se nao fosse trágico.

    ResponderExcluir
  75. a pessoa de 14 d outubro queria referencias biblicas, o de 15 e 18 de out deu várias as quais pesquisei e faz sentido... gente... estudem a palavra d Deus, aniversário não é biblico, isso é fato. Agora, palavrinhas q significam isso ou aquilo... Jesus heim... se estivéssemos lendo a biblia nesse momento não teríamos tempo pra parolagens. e só achei isso aqui pq recebi esse email idiota haha... fui

    ResponderExcluir
  76. Meus queridos, acho interessante o que todos comentaram.
    Mas se analisarem, cada um escreveu o que quis.
    Aniversario não é biblico. Comemorar o natal é pagão. Até sobre o vestido da noiva.
    Gente, se as pessoas se preocuparam em pesquisar é por que é importante para elas.
    Eu mesma parei para pesquisar. Não vejo nada de mais.
    Agora ofender as pessoas pelo fato delas se importarem em saber algo que elas não sabem... Quem está sendo inoportuno?
    Olha, para aqueles que diz que não se devem comemorar aniversários, eu até concordo, desde que a forma seja de engrandecimento e não de agradecimento a Deus por mais um ano de vida que concede ao que está fazendo aniversário.
    Fico feliz todos os dias e agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e da minha familia.
    Mas também, convido pessoas que participaram e me ajudaram de todas as formas, no dia a dia, para comemorarem comigo pela benção que Deus me deu.
    Sim devemos ler, mas também devemos colocar em prática o amor ao próximo e não acusá-lo por querer saber ou entender o que está acontecendo.
    Será que não estamos sendo hipócritas ao acharmos que os outros nada sabem e só nós sabemos.
    Devemos orientar e mostrar com cuidado e amor o que o nosso Deus deseja de nós.
    Será que aqueles que estão "revelando" que a biblia diz... estão realmente estudando a bíblia buscando sabedoria e conhecimento para ajudar o próximo e mostrar o amor do Pai ou está apenas querendo dizer que sabe mais?
    Desculpe! Não quero magoar e nem ofender ninguem, mais a biblia, que é a palavra de Deus, diz que a salvação é individual e mediante a graça de Deus. Mas diz também que Ele deixou algumas regrinhas para nos orientarmos. Os 10 mandamento. O que vcs acham?
    Então para aqueles que acreditam que é bobagem a palavra ratibum, continuem a cantar ( aqueles que comemoram aniversários). Para aqueles que acreditam não falem e para aqueles que estão em dúvidas... Façam o que o coração o coração e a razão em conjunto orientar.
    Eu commemoro e por via das dúvidas... não falo no final da musiquinha, digo PA-RA-BÈNS...
    Que Deus abençoe e ajude a todos a entender a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  77. André Graeff Riczaneck3 de novembro de 2009 16:46

    Para confeir presença nestes comentários, em face do recebimento, também, da tal advertência quanto ao "ratimbum"; tenho, num primeiro momento a sábia noção do fragmento bíblico de Eclesiastes 3. Num segundo momento sugiro a leitura de um artigo de Lia Luft, na edição deste mes da revista Veja, sutilmente sobre o "convívio" com a Internet...
    Para concluir: Os irmãos já pensaram como seria se EU não me considerasse CRISTÃO? (rs, rs...). Mundinho pequeno, não?
    Um abraço fraterno !! (À todos !!)
    André Graeff Riczaneck.

    ResponderExcluir
  78. Sds. Meu nome é Fernando

    Depois de um mês de pesquisas, inclusive na biblioteca do vaticano, onde encontrei livros escritos por Jesus e Madalena, entre outros, cheguei à conclusão que a palavra RATIMBUM vem das palavras RA, TIM e BUM, qu juntas formam RATIMBUM. Genial. Por sua vez RA é de origem egipcia (deus egipcio), TIM é uma importante operadora de celulares que surgiu no remoto sec. XX, serve para as pessoas se comunicarem pelo ar, través de ondas mágicas (bem diabólico), BUM vem de BUNDA, algo muito adorado em todos os tempos, se vc olhar pra atrás certamente há uma atrás de você, cuidado! O significado portanto de RATIMBUM seria a BUNDA MÁGICA DO DEUS RÁ, isso é muito obsceno, não cante, principalmente em festas de crianças.

    Santa paciência, vamos ler um pouco pelo amor desse mesmo Deus que dizem adorar, ler e pensar (principalmente).

    Abraçõs!

    ResponderExcluir
  79. Ñ sei o significado do RA TIM BUM mas Jesus Cristo disse" MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO" entao nos aqui em casa cantamos assim...
    É bençao, é bençao, é bençao é bençao,é bençao Eu ora, eu oro, eu oro,eu oro,eu oro
    Por mais, um ano, de vidaaaaaaa

    vigiai e orai. ñ custa nada
    CARINA

    ResponderExcluir
  80. Concordo plenamente com vc Carina..e me lembrei exatamente desse versículo que vc acabou de citar...algumas pessoas disseram acima tb, que se era usado num ritual antigo, boa coisa é que não é...então o melhor mesmo é não usar!Não correr riscos tb é bom,pq não adianta a gente tb usar como um argumento que o NOME DE JESUS É O ÚNICO QUE TEM PODER e fechar os olhos pra as maldições que estão a nossa volta. Uma coisa eu sei, satanás não brica de ser satanás, nós é q infelizmente perdemos tempo "brincando de ser crente". Ele veio pra matar, roubar e destruir e ele só quer um "prego" na parede, pra pendurar toda a sua porcaria (acredito que vcs jpa ouviram essa historinha né?) Então prefiro ser radical e não cantar o tal do RATIMBUM,pq nao tenho referencias suficientes, e cantar outra coisa nessa parte: "é crente, é crente, é crente é crente é crente, que ora, que ora, que ora e ora e ora, e vai morar no CÉU...aleluia, aleluia, aleluia..." olha só q bênção ta sendo profetizada nessa hora...eheheheeh Um abração pra todos vcs e como Carina disse: VIGIAR E ORAR não custa nda...e não vamos trocar farpas por causa disso, quem quiser comemorar aniversario, comemora, não se deve condenar o outro q não comemora...cada um anda na luz q tem, sabendo que de todas as coisas iremos prestar contas a Deus!!! Abraçãooo

    ResponderExcluir
  81. Ahh..e só mais uma coisinha...gostei muito da sua postura, anônimo do dia 3 de Novembro de 2009 14:57 e concordo plenamente!!! A bíblia diz que é BEM-AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NAQUILO QUE APROVA (só esqueci a referencia agora, mas foi o apóstolo Paulo que escreveu..eheheheh) e é isso mesmo! Aqueles q se sentem livres pra cantar o tal do RATIMBUM, cantem, os q não sentem confiança na procedência do termo, não cantem...de uma coisa eu sei,não será um parabéns que vai levar ninguém pro inferno...e nem o deixar de cantar que vai levar ninguém pro céu...

    ResponderExcluir
  82. Pois é..é uma explicação sim!
    mas concerteza quem mandou o e mail para todos,como eu tb recebi concerteza teve um fundamento.Devemos sim estar mais atentos as coisas Q acontecem,pois fechamos os olhos simplismente pq é conveniente..
    Temos sim q estar atentos a tudo..vivemos em um mundo em q acontece de tudo e alguem ainda acha q o mal naum existe???

    ResponderExcluir
  83. ei sei o que significa ratimbum!!
    bom primeiramente eu queria dizer que no dvd de mensagens subliminares eu vi que estava falando da musica parabens pra voce,existe uma adoraçao de traz para frente ao diabo..
    essa parte é big é big é big é big é big é hora é hora é hora é hora é hora RATIMBUM..

    nessa parte fala é grande é grande é grande é Grande é grande é hora é hora é hora é hora é hora é hora ´´RA-TIM-BUM´´.
    essa PARTE FALA dos tres deuses que quer dizer´´el diablo´´ quer tambem dizer que entrega a pessoa totalmente ao diabo

    ResponderExcluir
  84. Já que não se tem certeza da origem, mas o que é certo mesmo é que o diabo engana...então é melhor abolir esta palavra das festaas de aniversário.

    ResponderExcluir
  85. O que eu realmente não entendo é como vocês que se intitulam "cristãos" ficam perdendo tempo com uma coisa tão besta e sem sentido.

    Primeiramente já que é assim porque ninguém deixa de usar o batom? Já que ele tem origem egípcia sendo que o povo egípcio era um povo pagão?

    porque segundo o que vocês afirmam, se uma coisa ou palavra foi utilizada com o intuito pagão deve ser abolida terminantemente.


    Só quero dizer uma coisa:

    Antes de afirmar algo é preciso primeiro ter plena convicção e que eu saiba vocês estão fazendo tempestade num copo d'água!

    e em relação ao aniversário...

    eu não vejo mal nenhum em fazer sua celebração!

    mesmo porque não é porque ele ( o aniversário ) teve origem em festas pagãs que nós devemos deixar de celebrá-lo, mesmo porque a "maldade está nos olhos de quem vê" e o intuito do aniversário é apenas prestigiar a pessoa que acaba de fazer mais um ano de vida.

    E além do mais há um ótimo exemplo que pode ser dado; o do filho pródigo!

    Isso porque seu pai faz uma festa quando ele volta à sua casa.
    E essa festa pode sim ser caracterizada facilmente como o aniversário.

    Isso porque o pai celebrou e agradeceu a vida do filho que pensava estar morto convidando a todos e lhe fazendo uma festa.

    E o que é o aniversário senão a mesma coisa que o pai retratado na parábola do filho fez???
    Ele apenas celebrou o fato dele estar vivo e o aniversário é a celebração da vida.

    Eu só acho que não devemos fazer coisas com intuitos vãos.

    Pois até entoar louvores a Deus com o intuito de zombar se caracteriza como práticas satânicas.

    Então eu acho assim:


    Deve-se sim continuar a festejar o aniversário e também a cantar Rá-tim-bum, mesmo porque a intenção de uma festa de aniversário não é amaldiçoar ninguém e sim abençoar.

    Concluindo...

    eu digo que continuem a viver normalmente agradecendo sempre por suas vidas e não se deixando levar por pessoas que não tem o que fazer e que querem apenas confundir a cabeça dos outros.

    ResponderExcluir
  86. PARA QUEM DIZ QUE SOMOS CRISTÃOS FANATICOS EIS AI O QUE EU RESPONDO:Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    MT 5:11, nao preciso dizer mais nada nao é???
    Agora quanto ao RA TIM BUM eu tambem nao achei nada comprovando seu significado, mas nao custa sermos prudentes e evitalas de cantar pois o diabo veio para matar roubar e destruir e sem avisar ele vem é como um ladrao que procura brechas para entrar em nossas vidas!!!!so a misericordia a graça salvadora de nosso SENHOR JESUS CRISTO para nos guardar de todo mal, na palavra tambem diz que nossa lingua tem o poder de matar e de trazer vida, nem precisa de palavra estranha pra isso naum porque meu propio pai vivia me amaldiçoando com palavras bem conhecidas , mas Jesus ja havia me escolhido quebrando toda as maldiçoes em minha vida e só de festa de niver foram 22 até Jesus me alcançar hem srsrsrs!!!
    E outra muitos cantam tambem: FULANO FAZ ANOS O AZAR É SÓ DELE .... que isoo gente!!!!! Azar!!!! eu fico é muito feliz por ter passado mais um ano com JESUS ao meu lado!!!! realmente na biblia nao se comemora aniversarios , mas se tem açoes de graças!!!!! e porque naum agradecermos a Deus que por sua infinita misericordia permitiu que vivessemos mais um ano de bençãos!!!!, continuarei a comemorar sim mas sem falar as tais palavra se é ou nao maldição nao me custa nada deixar de cantala e se algum dia Deus me esclarecer essa questão eu saberei que aggi correntamente.
    Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
    Mt.10:26

    ResponderExcluir
  87. A paz do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO...
    Eu acho que todos Cristãos tem q seguir a biblia, se na biblia não fl de celebração de aniverssário temos que seguir ela, pois nossos exemplos estão nela...
    JESUS disse sedes santos, Por quer EU sou santo...mais levando isso em outra dimensão, creio q CRISTO ao nos deixar isso quiz dizer: Irmãos meus, sigua meus caminhos, toma a mim como exemplo, tente seguir meus caminhos, minhas atitudes, etc...Irmão a biblia nos diz: Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas...concordo com a Carina e com o irmão anonimo...pessoas usadas por DEUS cheias de DEUS fazem igual a Carina, mesmo sem saber o significado, sabe discernis o que e de DEUS ou não...Muitos não acham resposta por não querer a verdade, por que quererm festejar, num uqerem ver a verdade, mais a biblia tbm nos diz: conhecereis a Verdade e a Verdade voz libertará...Vigia e Orai...se nem CRISTO comemorava seu aniversário por que nos vamos comemorar, sendo q ELE falow pra lembrarmosde sua morte na cruz, para que eu e você focemos salvos, então não vamos jogar nossa salvação fora...pois temos q ser felizes e lembrar q nascemos tds os dias pois cada dia é uma vitória que DEUS nos concede...Que o SENHOR JESUS CRISTO os abençoe e abra os vossos intelectos para a verdade, para a palavra DELE...abraços fiquem com DEUS...

    ResponderExcluir
  88. Na biblia diz que antes mesmos de orar devemos vigiar, se e verdade ou não prefiro evitar cantar, e acredito que essas informações não são criadas por cristãos fanaticos!! e devido esse descaso de muitos que se dizem ser de Deus que acaba acontecendo tantas desgraças nas familias.

    ResponderExcluir
  89. Por incrível que pareça, soube disso ontem em uma missa, durante o sermão do padre. Busquei logo saber de tal veracidade e acho que, se nós festejamos o "dia das bruxas" com tanta pompa. porque a hipocrisia quanto a uma expressão que era utilizada ao contrário?Pois até onde eu sei, realmente quem fala de trás para adiante sim é o D... ,para nos confundir, e não é o que se passa quando a utilizamos em nossas festas em sua maioria para entes tão queridos, onde estamos todos felizes.

    ResponderExcluir
  90. Se vc quiser encontrar o capeta no ralo do banheiro ele vai aparecer pra vc, se quiser achá-lo atrás da porta ele tb estará lá, por quê? Porque as pessoas ficam procurando onde não existe, e ele se diverte com isso! Enquanto isso tem milhares de almas com sede de salvação e o inimigo está batendo palmas...
    Irmãos, o inimigo quer ALMAS, ele tá se lichando pro RA-TIM-BUM! Vamos aprender a ter coerência e analisar tudo aquilo q recebemos em nossos e-mails.
    O outro irmão aí disse q seu filho quase morreu eletrocutado depois do RATIMBUM... ou isso foi coincidência, ou foi o inimigo tirando uma onda com a cara dessa pessoa, sim, ele faz isso e se rola d rir desses crentes de cabresto.
    Graças a Deus q não sou uma cristã bitolada, tenho inteligência e analiso TUDO o q leio, sou liberta em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  91. após ler alguns comentários alguns relevantes e lógicos outros de céticos,iguinorantes, engraçadinhos fora hora,outros não entendendo a fé em cristo mesmo assim escrevendo bobagem,outros se dizendo que tem fé,que Deus abençoa,prefiro acreditar que Deus é maravilhoso,basta um coração puro no ambiente(o que eu não duvido que Deus é tudo isso e muito mais).O fato é que a maioria desses,estão indo no curso do mundo o qual a midia de todas as formas procura nos tirar a atençao do mal e sua formas.Jr33.3

    ResponderExcluir
  92. Também acredito que se nós, não conhecemos o real significado da palavra e alguém nos diz que é coisa do demo!!!!!
    Pérai gente!!!!!!!
    Tem tanto Cristão que compra cd´s de musicas gospel em ritmo de pagode, samba, rock e mpb.
    Vamos ler mais a Bíblia geeeeeeeente!!!!!!

    ResponderExcluir
  93. Na minha opiniao achoo que isso n tem nadaa a ver pessoal..!
    Mais é melhor previnir,se eu n sei o que significa pra que cantar?mais tambem n podemos achar significado a tudo,se n vamos ficar louco..hehe..
    A unica coisa que eu digo,vamos ler mais a biblia,pq Deus está proximo a voltar!N vamos pecar...
    desculpa falar isso,mais só quero espalhar mais o envangelho..
    Beijo gente

    ResponderExcluir
  94. É, são tantas opiniões... Mas o que todos vocês acham de, ao invés de cantar Rá tim bum no final, cantar assim: "...muitas felicidades, muitos anos de vida. Com Jesus ao seu lado e um róseo porvir, que a vida lhe seja...um eterno sorrir!!" Desta maneira engradecemos o nome do Senhor e plantamos a sementinha no coração dos que não são Cristãos. Rá tim bum, independente de ser maldição ou não, é coisa criada pelo homem. Jesus não. Amém??? Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  95. É assim que se fala Anônimo, data 16 de Novembro de 2009, quando se fala algo que envolve benção, todos se opoem, até mesmo pesquisas aprofundadas para contornar o assunto, ""por que não pegam a bíblia e leem, para terem conhecimento das coisas?"" è muito fácil criticar quando se estar na mundo, eu também ja estivi, tudo para nós é alegria, só não percebemos que o maligno nos usa o tempo todo, pois não é só as palavras antigas que nos amaldoçoa, mas também palavras que o homem faz, pois as nossas palavras Abençoa a também amaldiçoa.

    "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26- 28
    Provérbios 3.33 - "A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos “Ele” abençoará".

    ResponderExcluir
  96. Os planos do maligno são praticados em oculto ele usa todas as formas para prejudicar os filhos de Deus. O Brasil e o mais atingido por que e uma nação de avivamento e o povo brasileiro se prendem muito a costumes e a estranhas palavras que ás vezes nem sabem o que significa.
    Se pesquisar sobre os ocultismos dos Druidas (principalmente os rituais) vão ver que algo que vem deles pode não ser bom.
    Sim Deus nos guarda, mas devemos andar em vigilância e evitar o mal.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  97. O grande problema da maioria de nós, porque eu também já fui vítima em acreditar em boatos na internet, é não sair pesquisando e concluir pelo mais sensato e lógico e não em conspirações, difamatórios e coisas exóticas. Parabéns pela explicação. Jesus te abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
  98. Retificando, é mais fácil acreditar nos boatos e encaminhar emails e postar em blogs do que pesquisar e concluir pelo mais sensato e lógico. É preferível acreditar em conspirações, difamatórios e coisas exóticas do que ir em busca da verdade. Mais uma vez, parabéns e sucesso. O Senhor Jesus continue te abençoando muito!!!

    ResponderExcluir
  99. acredito que isso é verdade pois minha melhor amiga depois que fez anivesario tudo da errado p/ ela tudo mesmo no dia de seu anivesario falaram essa palavra ao contrario bum-tim-ra depois disso ela parou no hospicio dizia q via homens fazendo sacrificios e feiticios visito ela toda sexta e domingo

    ResponderExcluir
  100. RATIMBUM SIGNIFICA... = TEM MAIS CERVEJA???

    PODEM ACREDITAR........VÁ VENHO PESQUISANDO HA

    DÉCADAS......

    ResponderExcluir
  101. Crente com a cabeça vazia dá nisso... Um monte de minhoca e história pra boi dormir... Pessoal, acho que temos fé suficiente pra crer q Ele está conosco em qualquer circunstância... Parem de inventar significado pra uma coisa tão ridícula e pronto...

    ResponderExcluir
  102. Bom, tambem recebi um email com essa explicaçaõ de que a tal palavra signifique EU AMALDIÇOO VOCÊ, sendo assim resolvi pesquisar a respeito disso, na verdade nem sei o que pensar, afinal são tanats coisas que existe hoje em dia...
    Mas de qualquer forma adorei saber um pouco mais, mesmo que ainda nem todas as duvidas estejam esclarecidas, de qualquer forma uma coisa é certa, aquele que crê em Deus não se deixa abalar por nada.
    A todos meus sinceros votos de felicadades em breve o natal está ai e que o próximo ano que está chegando seje repleto de realizações.

    ResponderExcluir
  103. muito bom mano,eu recebi esse imail e fui pesquisar algo sobre valew

    ResponderExcluir
  104. é isso ai,, vamos buscar a deus e fazer o que ele disse para nos fazermos, que é levar a sua palavra as passoas que precisam de uma palavra

    ResponderExcluir
  105. Recebi este e-mail hoje e não irei repassar por
    achar que o significado dessa palavra não é essa, porém o que sempre falo e:
    MAIS DO QUE DEUS NINGUEM!!!!
    CONFIE EM DEUS!!!!


    ABRAÇO FORTE

    ResponderExcluir
  106. Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso.
    Provérbios 26:2

    ResponderExcluir
  107. Se alguém me convidar pra uma festa satânica me deixando, antes, a par do caráter maligno da festa, com certeza não comparecerei. Se me chamarem pra uma festa de aniversário e, nada me disserem, comparecerei. Mas se, na hora dos parabéns (e do ratimbum) me deixarem transparecer uma evocação maligna, com certeza irei me retirar - sem cantar a musiquinha, kkkk.
    Mas, se quero comemorar o fato de o meu filho estar completando 10 anos de vida, por que devo eu ser blasfemada se estou danda graças ao Senhor? Onde fica a liberdade cristã? (continua...)

    ResponderExcluir
  108. (continuando...)
    23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
    24 Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
    25 Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
    26 Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.
    27 E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
    28 Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.
    29 Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
    30 E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
    31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  109. Ref. da postagem anterior: (1Co 10:23-31)

    ResponderExcluir
  110. Referência da postagem anterior: 1Co 10:23-31.

    ResponderExcluir
  111. Também recebi hoje um e-mail a reseptio citando que RA TIM BUM poderia ter o significado de 'está amaldiçoado"
    Soa estranho isso só ser informado numa e´poca tão distante dos meus tempos de criança (passei de 60).
    Que os pesquisadores continuem à cata de informações.
    ASM

    ResponderExcluir
  112. Para ser franco espero que o significado seja 'apenas e tão somente apenas' algo escrito sem real fundamento para que não sejamos alvo dessa jocosa maldade.
    Que Deus nos livre e nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  113. Moraes
    Bom na duvida eu prefiro não cantar!!! Antes errar por esseço do que por omissão!!!! Pode ser bobeira e pode não ser !!! A unica coisa q sei é que o diabo não vai aparecer chifrudo e com tridente na mão pra convencer alguem a ir para o inferno, Pois nimguem é bobo!!! então ele tem usado é confundir as pessoas pra q errem achando estarem certas !!! Na biblia esta escrito Meus irmão, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que recebemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede tambem as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A límgua também é um fogo; como o mundo de iniquidade, a límgua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é imflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a DEUS e PAI, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos á semelhança de DEUS: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. ( Tiago 3:1 ao 12) Que Deus abençoe a todos com sabedoria para distinguir o certo e o errado!!!

    ResponderExcluir
  114. Moraes
    Bom na duvida eu prefiro não cantar!!! Antes errar por esseço do que por omissão!!!! Pode ser bobeira e pode não ser !!! A unica coisa q sei é que o diabo não vai aparecer chifrudo e com tridente na mão pra convencer alguem a ir para o inferno, Pois nimguem é bobo!!! então ele tem usado é confundir as pessoas pra q errem achando estarem certas !!! Na biblia esta escrito Meus irmão, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que recebemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede tambem as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A límgua também é um fogo; como o mundo de iniquidade, a límgua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é imflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a DEUS e PAI, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos á semelhança de DEUS: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. ( Tiago 3:1 ao 12) Que Deus abençoe a todos com sabedoria para distinguir o certo e o errado!!!

    ResponderExcluir
  115. ubiraney soares mendes4 de dezembro de 2009 06:17

    Eu mesmo não sei o que significa,mas todos sabem que esta palavra é usada em fabulas de magia,quem duvidar veja qualquer filme que fale sobre magicos da antiguidade.Então essa de (SOM DE BANDINHA)é historia .Vc aí irmão ,o que faria se eu agora te falasse,que vc seja RATIMBUM? KKKKK,com certeza,mesmo defendendo que é algo inocente,vai pensar no seu interior,ESTÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS,RSRSRS,então não defenda algo que vc mesmo sabe que é usado em magias.
    um abraço a todos,esta é minha opinião,se alguem quiser falar comigo,fique avontade.
    jo.ca.mendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Andre
    É verdade o que alguns comentarios aqui dizem"o meu Deus é maior", tambem creio nisso mas tambem esta escrito que devemos fazer a nossa parte.Pensem nisso:se queremos ser discipulos temos que querer ter o carater de Cristo estampado em nossas vidas,então pensem o que Jesus faria;será que Jesus sairia por ai dizendo ratimbum?Irmãos,"quem tem ouvidos ouça"vamos nos santificar e cada vez mais ter o carater de Cristo.Eu sei que tudo parece um exagero, mas esse pensamento é proveniente da nossa natureza de Adão.Pessoal, eu faço o seguinte:será que isso é bom?será que Jesus faria?na duvida não faço.Irmãos fiquem na paz e que Deus abençoe.
    andre.c.sb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. O problema é que o deus de vcs é fraco!
    O DEUS que eu acredito e confio não tem inimigos, ELE é Soberano e o poder DELE é unico!
    Parem de crendices e bobeirinhas, use a sua cabeça!!!

    Acredite em 1 DEUS só!!!!! ELE é o criador de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  118. Desculpem-me a sinceridade, mas acredito que uma grande parte das pessoas que postaram aqui deveria ler além da Bíblia, um bom livro de gramática. Não que isso faça de ninguém maior ou menor, com mais fé ou menos fé, porém chegam a doer os olhos algumas palavras aqui escritas, e a concordância pior ainda, só Deus mesmo. Fica até feio tanta gente entendendo de evangelho, de cristianismo, de magia, de "ratimbum" e escrevendo "agente temos".
    Quanto ao assunto, acho que não vale muito continuar divulgando isso, pois esse é o verdadeiro objetivo desse e-mail que está circulando na internet, confundir e gerar curiosidade, principalmente nas nossas crianças e adolescentes, sobre magia, que é o assunto da moda, vide a quantidade de filmes com essa temática que estão bombardeando as mentes dos nossos jovens, todos eles com o objetivo de desviar a atenção das coisas de Deus. O tempo que perdem encaminhando e divulgando esse e-mail, poderiam usar pra confeccionar outros com mensagens de evangelização. Tem hora que me parece o diabo estar na moda, inclusive dentro da maioria das igrejas, ele é mais falado e comentado do que Jesus. Quando for a igreja, vou levar duas folhas de papel, uma escrita “Jesus” e outra escrita “diabo”, assim que um dos dois nomes for citado, eu faço um risco no papel correspondente, acredito que no final do culto o placar vai ser: diabo 54 x 3 Jesus.
    Li pessoas aqui pedindo pra quem tem dúvida se informar melhor pesquisando no “Estatuto do espiritismo” ou no “Livro de São Cipriano”, pergunto eu: O que um cristão tem a buscar nesses livros? Desde pequeno aprendi que a resposta pra tudo está na palavra de Deus, na Bíblia. Aprendi errado?
    Ritual pagão, ritual cristão, gente, quanto blá blá blá, é nessa linha de pensamento, que encontramos pessoas nas ruas vestidas da cabeça aos pés com roupas que mais parecem sacos coloridos, dizem que está na Bíblia que o cristão deve se vestir como na época de Jesus, mas essas mesmas pessoas chegam em casa e acendem a luz, abrem a geladeira e tomam um delicioso copo com água gelada. Porque não usam lamparina e bebem água da tirrina? Na época de Jesus não existia luz elétrica nem geladeira.
    Sejam prudentes, mas não fanáticos, não misturem as coisas, não dêem mais importância e poder ao inimigo do que ele realmente tem.
    Minha conclusão disso tudo é que cada vez mais as pessoas se preocupam em ocupar seu tempo com coisas que não edificam, esquecendo que esse precioso tempo era pra estar sendo usado como Deus manda, evangelizando, ou ao menos, não confundindo ninguém.
    O seu vizinho que não é cristão, não está preocupado com o seu “ratimbum” e sim em como você trata o seu cônjuge, os seus filhos, o exemplo que você dá dentro da sua casa e no tratamento com as outras pessoas, cristãs ou não, se há verdade naquilo que você fala comparado àquilo que você faz. Leve as pessoas a Deus, não as assuste com fanatismo, Deus é simples e é o mesmo para todos.
    Vou repetir, não estou dizendo que devemos fechar os olhos para as armadilhas do mundo, para a astúcia do inimigo, mas vamos com calma, cada coisa na sua hora e no seu lugar.
    Acredito que para o puro, nada é impuro, Deus vê o que ninguém vê, seu pensamento, sua intenção, e é disso que tudo depende, da sua intenção, com ela bênçãos podem virar maldições e maldições podem virar bênçãos.

    Deus abençoe a todos.

    Fábio Catharino Ferreira
    binhoferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Meu nome é gabriel obrigado por essa explicação vou publicar no brasil

    ResponderExcluir
  120. Em Isaías 41:10 diz;

    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

    ResponderExcluir
  121. Deus ele nos manda em varias formas os meios para crer o que é verdade e mentira , basta querer acreditar, satanas esta feroz querendo desencaminhar o maior numeros de pessoas, e nos por mais que seja verdade vamos sempre pesquisar com a esperasa de encontrar uma explicação razoavel , devemos abandonar os velhos abitos , devemos procurar a DEUS, legal saber que estamos mais um ano vivo , mais para que comemorar pense nisso!
    as vezes queremos nos esconder atras de algumas verdades.

    ResponderExcluir
  122. Fabio, você se julga o culto e critica a escrita das pessoas. Olhe para o seu texto e suas concordâncias antes de criticar quem quer que seja.
    Acredito que o que conta em tudo isso é o que tem dentro do coração das pessoas. De nada adianta cantar um "eu abencoo voce' com o coraçao cheio de maldade, de rancor e ódio da pessoa.
    Que BOBAGEM!

    ResponderExcluir
  123. Confio na minha própria decisão pra mim ratimbum é inocente e é e sera usado por muitos e muitos anos em festinhas de aniversarios. É diferente vc falar Ratimbum numa festinha e falar Ratimbum num circulo demoniaco. Pra mim é inocente. Vim Pra dar os parabens ao dono do Post q fikou muito explicado. Do ponto de vista dele mais muito bem colocado as palavras. Ta de Parabéns mesmo !!!

    ResponderExcluir
  124. Uau! Quanto comentário sobre algo tão sem poder...quem conhece a língua do diabo? Eu não conheço... Tudo nos é premitido, mas nem tudo é correto! Assim, cabe a cada um segundo sua crença, investigar e decidir sobre a condução da sua vida. Não acho correto espalhar um terror q vc tem sobre uma palavra. quando estou chateda com alguma coisa não digo a expressão "diabo", pq fui ensinada q estaria invocando o mal, então, criaram uma expressão semelhante "diacho", se for pronunciada com o mesmo intuito não adiantou nada mudar o escrita.Se preocupem em ter fé, em se espelhar nos atos de Jesus e não em explorar o sentido de uma palavra. AS coisas tem o poder q vc dá a elas!

    ResponderExcluir
  125. Em nenhum momento me julguei culto.
    Com relação as críticas, essa é realmente a minha opinião, todos deveriam saber ler e escrever, só teriam vantagens com isso, por exemplo, ganhariam confiança pra postar alguma coisa sem ter que ser anonimamente.

    Saúde!

    ResponderExcluir
  126. O povo adora uma crendice...aff!!!

    ResponderExcluir
  127. Está na cara que o aniversario é uma comemoração paga, indepedente de incluir o ratimbum ou não!!!
    eu acredito no que a biblia diz. Nunca nenhum servo verdadero de Deus comemorou aniversario natalicio. Tudo teve origem com pessoas que eram adoradores de deuses falsos como por exemplo Erodes e o faraó que era considerado um deus.
    Pesquisei e descobri na internet que o bolo e as velas foram herdados dos gregos. Todo dia 6, eles faziam festas à deusa Artemis nas quais colocavam velas sobre uma torta, simbolizando a lua cheia, que, segundo a mitologia, era a forma com que a deusa se expressava. E o hábito de de dar presentes aos aniversariantes tem o objetivo original de afastar os maus espíritos. Isso já acontecia no Egito antigo e em Roma. E no final do texto a conclusão do site é a seguinte:"Rituais pagãos e crenças mágicas deram origem à maioria dos costumes das comemorações de aniversário" E isso não sou eu que estou dizendo meus queridos. Tudo que pesquisei esta de acordo com o livro The Lore of Birthdays ("A Sabedoria dos Aniversários", sem tradução em português), dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton.

    ResponderExcluir
  128. As vezes cometemos erros na vida por falta de conhecimentos. não sabia que esse refrâo cantado nos aniverssários teria um significado tâo diabolìco. devemos agora mais do que nunca orientar aqueles que estão fazendo uso dessa palavra que nâo usem nas festinhas familiares e em lugar algum.jà que se trata de um termotão pesado e amaldiçoado. obrigado por ter nos ajudado a cobater mais uma investida do diabo entre as familias. peço à todos que estâo ciente disso que repasse para quem não sabem .ajudem o próximo. grato e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  129. Paz e Graça,

    Queridos quando vejo comentários como estes fico preocupado, qual tem sido o tamanho da nossa fé? Qual é a certeza que nós temos? Ora, se uma palavra tem poder para amaldiçoar, então onde está o nosso DEUS? Vejo a grande maioria dos cristãos como sendo um povo muito supersticioso, tudo agora é do diabo tudo evoca o nome dele, pelo jeito que andam as coisas parece que nós então fomos abandonados por DEUS? Queridos, DEUS é maior do que todas as coisas, e a Sua Palavra nos revela isso, leia atentamente á Biblia, procure entendimento e direção do Espirito Santo de DEUS, pare de ficar atribuindo coisas ao inimigo, poia a Biblia diz: "Minha é a Terra e a sua Plenitude", diz ainda em 1Co. "Que havendo Amor, se houverem profecias serão aniquiladas", vejo os "crentes" dizendo que a praia é do diabo, que a internet é do diabo, que isso é dele que aquilo é dele, e temos atribuido tão poucas coisas ao Único e Verdadeiro SENHOR e Salvador de nós todos, Jesus Cristo, este nome sim tem poder, creia nesse nome, confie somente na ação dele, e o mais queridos não tem importancia...............ahhh, no ultimo versiculo do Evangelho de Jesus, segundo escreveu Matheus, está escrito: ...eis que ESTOU convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém!...

    Abraços á todos, fiquem na Paz!

    farojr@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  130. Deus nos livre de todo mal e do olho gordo ... Amém!

    ResponderExcluir
  131. Bem caros colegas.
    A bíblia é bem clara quando diz em 1 Coríntios
    6:12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".
    A pessoa que realmente crê no Senhor Jesus, ñ precisa desses "dizeres populares", q ningúem sabe ao certo da onde se originou, para desejar um bom ano para uma pessoa que está de aniversário, e sim, desejar o que o Senhor gostaria q desejássemos, muita paz na presença Dele.
    Amados irmãos, sejamos Cristãos cheios do Espírito Santo, ñ precisamos destas coisas, devemos nos alimentar das coisas do céu, se isso está gerando dúvidas para as pessoas, é por que ñ deve agradar ao Espírito Santo, se o agradasse, ñ geraria dúvida, independente se veio dos Druidas Celtas, ou coisa e tal.
    Creiam na palavra de Deus, esta sim é verdadeira e boa para todos nós.
    Ao invés de cantarmos "ra-tim-bum", cantemos: "Deus te abençoe", é desta forma que estaremos declarando nosso amor pelo aniversariante.
    Fiquem com Deus e
    Shalom!!!!!

    ResponderExcluir
  132. Senhores, a canção parabens para voce e baseada na melodia da música que foi criada pelas irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill. Em 1875, essas duas professoras primárias de Louisville, no estado do Kentucky, resolveram compor uma canção para as crianças cantarem na entrada da escola. Nascia então "Good Morning to All" ("Bom dia a Todos") 1924 ela apareceu sem autorização num livro editado pelo americano Robert Coleman, que surrupiou a melodia e a primeira frase de "Good Morning to All" - o segundo verso ele já alterou para "Happy Birthday To You", o popular "parabéns a você"
    no Brasil foi adaptada por Bertha Celeste Homem de Mello, que até sua morte, em 1999, fazia questão de que as pessoas cantassem a letra do jeito que ela escreveu: "Parabéns a você / Nesta data querida / Muita felicidade / Muitos anos de vida."

    Quanto ao RA-TI-BUM e um incremento que não faz parte do original, e utilizado somente no Brasil, pois se trata de uma outra musica inventada Entre estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo em 1930 intitulada "Hino do Pudim".
    Relatada no livro de memorias "Rosas no Inverno" de Lauro Malheiros. segue parte do texto:

    "Numa noite em que bebericavam o seu "chope", no bar Pérola do Douro, sendo aniversário de Ubirajara, Mário o brindava, gritando: "Pique-pique, pique-pique, pique-pique". Retrucou, então, Ubirajara: "Meia hora, meia hora, meia hora". Daí, para emendar com "Rá-rá-tchin-bum", foi um relâmpago. Estava criado o hino do "Pudim", o grito de guerra de toda a estudantada."

    fontes de pesquisa:
    http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119179.shtml

    http://www.academus.pro.br/site/pg.asp?

    http://meusestudosdedireito.blogspot.com/

    livro Rosas no Inverno de Lauro malheiros

    ResponderExcluir
  133. Olá Senhores, Deus não é Deus de confusão, o Diabo quem quer confundir nossas cabeças. Portanto creiam somente no que está escrito na palavra de Deus. Na nossa Igreja cantamos normalmente e quando chega nesse momento cantamos assim:
    Parabéns pra vc nessa data querida muitas.................. ao invés de pique pique ,,, é crente é crente que ora que ora e faz jejummmmmmmmmm.... quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador deixamos as coisas do mundo e passamos a fazer a obra.
    Deus abençoe a todos !!! e Feliz 2010 de baixo das mãos do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  134. Bom posso dizer com toda certeza que existe várias maneiras que pessoas e todo o mundo são amaldiçoados. Através de amoletos, certos tipos de roupas, palavras, simbolos e muito mais. Devemos apenas tomar conhecimento, ir a fundo nas coisas que ronda o nosso dia a dia, não podemos ser leigos e ignorantes neste mundo,O povo de Deus deve e tem que está pronto para tomar decisoes e bater de frente com o mundo e não um sal insípido. Nada é bobagem, basta faze-la servir pra vc. Digo uma coisa, fiquemos por dentro de tudo...e reagimos, ou mundo vai sufocar sufocar a fé de muitos...

    ResponderExcluir
  135. CUIDADO IRMÃOS O INIMIGO DE DEUS É ASTUCIOSO ,ELE VEM COM PELE DE CORDEIRO + NA VERDADE É UM LOBO FAMITO . POR ISSO DEVEMOS ORA E VIGIARMOS ,SÃO PALAVRAS DE JESUS .

    ResponderExcluir
  136. Tudo nesse mundo é possível, e porque não acreditar q verdadeiramente o maligno tenta sempre destruir o q pertence a Deus, mesmo na inocência de um parabéns? O q temos q fazer é orar e nos informar sempre contra isso...

    ResponderExcluir
  137. Engraçado como pequenas coisas tem o poder de dividir aqueles que deveriam ser irmãos.
    Pois todos não acreditamos num mesmo Deus?
    Quanto ao texto, concordo com o autor do blog ( que teve até sua fé questionada em umas das respostas! rs) Não existe nenhuma evidencia REAL de que o tal RATIMBUM é uma maldição. E eu creio que são os sentimentos e não a palavra que faz mal. Se vc deseja que alguma coisa ruim aconteça com alguem, acontecerá! Vc pode falar ou não, mas so do seu coração sentir, já esta agindo!
    Quando cantamos parabéns para alguem, estamos desejando que ela seja abençoada! E não o contrario... Desejamos mtas felicidades, mtos anos de vida!
    O mal, assim como o bem, não acontece ao acaso. Pra existir uma maldição, tem de existir um amaldiçoado, e uma vontade de amaldiçoar.
    Eu li em uma das respostas que devemos procurar o significado no estatuto espirita, ri muito ISSO NÃO EXISTE! Sou CATOLICA, praticante, canto em um ministerio de musica, mas fui criada por um pai que era cardecista ( espirita, como alguns preferem falar!)Conheço alguns dos preceitos espiritas, e so posso dar um conselho ESTUDEM! PESQUISEM! Não saiam criticando sem fundamentos. Apesar da minha religião e convicção nas minhas crenças, gosto de visitar outros lugares. Já fui na Primeira Batista, na Assembleia de Deus ( onde eu tive a honra de cantar um hino com uma amiga solista da mocidade) na Igreja da Graça, não critico, nem tenho nenhum tipo de preconceitos. Sei que em todas elas DEUS estava presente, o mesmo Deus que eu adoro de joelhos em frente ao altar, enquanto canto hinos.
    NINGUEM tem o direito de julgar o outro, O Pai nos deus livre arbitrio, somos livre para ir e vir, de acordo com nossas vontades.
    Pensem mais em Deus e menos no que o inimigo possa estar fazendo. Creia que ele te protegerá, e TENHA FÉ acima de tudo. Antes que critiquem ( pois sei que sera uma enjorrada de criticas dos anti-espiritas) Eles não são diferentes de nós em quase nada, so mudam algumas crenças. Meu Pai faleceu faz 5 anos, eu tinha 20 na epoca, ele teve um cancer cerebral sem chances de tratamento, no periodo em que esteve doente ( aos que vão dizer que foi castigo ou alguma coisa assim, por mexer em espiritos, digo que esse periodo foi bem curto, DEUS o nosso mesmo DEUS o poupou da dor!) Ele me pedia todos os dias que lesse o salmo do dia pra ele, e cantasse uma musica.
    Tudo isso para dizer que a ignorancia e o julgamento não são de DEUS, ele nos quer juntos, sem amarras a preconceitos, e titulos.
    Somos divididos em duas categorias, as pessoas boas e as más, e isso não escolhe religião!

    Abraços a todos,
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  138. pessoal, esses email's são repassados para varias pessoas e dessa forma os Hakes continuam aumntando seus bancos de dados com email, assim eles conseguem invadir mais contas bancarias apos eviar virus paaa sses email..ao fikem repassando essas coisas..por favor!!!

    ResponderExcluir
  139. Quanta bobagem minha gente!
    Tanta discussão por causa de um e-mail de alguém sem serviço que fica passando bobagens para os outros!
    Quanto comentário saído de fanatismo! Deixem de fanatismo e tenham fé.É o que basta. Evangélicos baseando em versículos isolados ba bíblia, fora de qualque contexto, para explicar a seu modo um fato qualquer: isso é usar muito mal o livro mais importante do mundo. Pensem um pouco.
    Como que comemorar aniversário pode ser pecado ou errado? Como que vc cantar umas palavras que apenas dão complemento a um momento de alegria pode amaldiçoar alguém? Tenham mais fé e deixem de dar valor a coias bobas.
    Nunca vi ninguém amaldiçoado por um "rá tim bum", e claro que nunca ningué verá. Que bobagem!

    ResponderExcluir
  140. Gostaria de pedir-los, para lerem mais a palavra de DEUS.
    E tentar cumpri-las.
    Só assim teremos uma vida melhor.
    Sem preconceitos com religião , cor , raça e posição social.
    Nada de supertição.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  141. Eu acho que as pessoas perdem muito tempo com coisas duvidosas vindas da internet, quando deveriam passar mais o tempo lendo a Bíblia, onde COM CERTEZA IRÃO ENCONTRAR A VERDADE e não ficar perdendo o tempo repassando essas coisas.

    "Disse-lhe Jesus, eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14.6

    ResponderExcluir
  142. olá ... vou comentar essa informação pq achei relevante... recebi o e-mail e cncordo pelnamente com ele. Esse negocio de ratimbum trata-se de um código e se formos refletir sobre isso, as palvra big e hora não tem nada hever com o contexto do parabéns. Nesse sentido, o que é ratimbum... qual sua finalidade... porque esta ali. São questões q precisam ser repensadas. N. costumo me impressionar com informações da INTERNET, as essa em particular me chamou atenção. Hoje a internete se tronou de um lado um importante veiculo de pesquisa, interação e comunicação!! Mas aio msm tempo ta um lixão sem dimensões. Em fim, eu pessoalmente acredito mais nas informações do e-mail do que na sua pesquisa. Acredito que se açgo n. tem fundamentoé sua pesquisa!! Esse negocio de ra ta a ta tim bum é uma enganação pra que as coisas do "capeta! se perpetuem!! E vc parece mpenhado nessa atrefa!! Um alerta. Nem tudo que parece é!! Coisas aparentemente inocente, bobas, inofencivas podem trazer embutida muita maldade e desejos malignos !! abraços Tchau!!

    ResponderExcluir
  143. obrigado a vcs ontem teve o aniversario do pasto e ele falou pra ñ usar essa expressão do ratim bum porque significa eu te amaodiçou e vcs esclareceram a minha mente e a do meu pai obrigado

    ResponderExcluir
  144. Bando de Protestante Maluco... Vê maldição em tudo... Acredita em tudo que o pastor fala... Faz da sua vida uma rédia. Inteligência não pode ficar no berço. Acordem do sonho e das fantasias, estamos na terra... Mago Yrvin!

    ResponderExcluir
  145. filha de Deus:
    olha eu tabem recebi a mensagen,eu comentei com minha mãe e resolvi pesquisar sobre isso,sou envangelica da igreja Assembleia de Deus,e não tenho vergonha de falar,e eu acho que isso e mais uma coisa enventada pelos humanos e mesma coisa de escolher um nome e apelido pro seu animal de estimacao é oque eu acho pórem se fosse verdade porque foram descobrir agora,eu acho assin que Deus pode e tem poder pra destruir oque kizer,e assim Deus não permetiria tipo essa música parabéns uma celebracao de mais um ano d vida e se isso e um alegria pra todo mundo,concerteza Deus ja sabia tudo que vai acontecer nas nossas vidas oque vamo falar como vamos ser,e se isso fosse uma música satanica acho que Deus não ´permetiria e não daria a enteligência pra o humano enventar essa música logo numa data tão especial para mim e pra vc não é,então porém não acredito não é porque sou crente é oque eu acho,e cada um tem sua sugestao não é e eu tenho a minha.
    filha de Deus:

    ResponderExcluir
  146. a biblia diz examinia todas as coisas e retem ao que é bom. antes de sair acreditando na primeira versão da historia, examina antes de falar para alguem. Seja como o povo de beréia. Examinador das escrituras.

    ResponderExcluir
  147. Ao Pastor Pedro Paulo!
    Pastor obrigado pelas palavra que o sr. escreveu,
    Vou deixar de lado o estudo da biblia e outras fontes confiaveis de lado e confiar no sr. pois é pastor conhece todas as culturas antigas, conhece a biblia a fundo no hebraico,grego e aramaico. Obrigado por que apareceu um pastor para acabar com as nossas duvidas! Obrigado
    Jeremias 17:5

    ResponderExcluir
  148. Acho que a maioria das pessoas q receberam este e-mail foram pesquisar assim como eu fiz, porén entre a dúvida e a certeza, prefiro cantar assim:
    É GLÓRIA, É GLÓRIA, É GLÓRIA SOBRE GLÓRIA...É BENÇÃO, É BENÇÃO, É BENÇÃO SOBRE BENÇÃO, COM JESUS...ALELUIAAAA....
    Que Deus abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  149. Por enquanto permanece a dúvida, crer em Deus cura a cegueira, disso não se tem dúvida... Mas eu vos digo que tota a palavra...hão de dar conta no juizo Mt12.36. Em I Co 14.19 Paulo diz compara 5 palavras que se entenda o significado com 10000 em língua desconhecida (respeitando-se que o assunto é específico) não trazem edificação. podemos até pensar nos adolescentes que aprendem algumas palavras em outro idioma e as usam para deprecia e veem os ofendidos sorrindo por não saberem do que se trata.

    ResponderExcluir
  150. esse ra-tim-bum estar na biblia satanica no livro parece que é saõ cipriano o pastor falou hj que é mesmo eu ti amaldiçou

    ResponderExcluir
  151. não conseguir mim convencer de que a palavra ra-tim-bum ´sig. eu te amaldiçoou,explique melhor.....

    ResponderExcluir
  152. como vocês do blog são evangélicos, vejam isso:

    http://adoradoresibv.blogspot.com/2009/08/o-ra-tim-bum-verdade-ou-mito-da.html

    ResponderExcluir
  153. ACREDITO QUE A PESSOA QUE LANÇOU ISTO DEVE SER MUITO FRUSTADA E NÃO PODE COMEMORAR UM ANIVERSARIO PORQUE ESTA DEBAIXO DE DOUTRINAS DE HOMENS , SE VOCE ACREDITO NISTO BUSQUE FAZER UMA CURA INTERIOR PORQUE JESUS TE CHAMOU PARA SER LIVRE . ELE QUER TE LIBERTAR DESTA ESCRAVIDÃO , PORQUE VOCE ACHA QUE DEUS SE ALEGRA QUANDO TEM UM ANIVERSARIO NA ESCOLINHA DO SEU FILHO E ELE TEM QUE FICAR DE FORA ENQUANTO AS OUTRAS CRIANÇAS BRINCAM . DEUS É AMOR QUERIDOS E ELE QUER TE LIBERTAR PENSE NISTO E RENASÇA EM CRISTO

    ResponderExcluir
  154. que nao aconteça isso mais.

    ResponderExcluir
  155. pois eu acredito que a palavra RATIMBUM signifa eu amaldiçou vc... pois td vida que numa simples festa de aniversario nos desejamos felicidades ao aniversariante.. e logo apos o amaldiçoamos.. que tipo é esse?? eu espero que naum aconteça mais issu... pois isso é muitu ruim para qualquer pessoa. O diabo se diverte muitu com essa tal palavra de RATIMBUM. é isso que ele quer que nos fazemos mais nos naum iremos mais fazer... a palavra RATIMBUM siginifica sim "eu amaldiçoo você"! fikem alerta.. eu concordo com a Marcia.: É GLORIA,É GLORIA, É GLORIA SOBRE GLORIA, É BENÇÃO, É BENÇÃO, É BENÇÃO, SOBRE BENÇÃO, COM JESUS, ALELUIAAAAAA!!

    ResponderExcluir
  156. Olá, sinto muito, mas esta sua explicação não colou não...
    Sou evangélica, e sei que tanto o bem quato o mal existem...
    Assim como uma pessoa pode abençôar outra com apenas uma palavra, tbm podemos amaldiçoá-las.
    Vc pesquisou e não conseguiu de forma alguma o verdadeiro significado, nem fontes confiáveis. Pq vc dizer q isso é mentira seria confiável????? O.o
    O programa Castelo Ratimbum tinha como protagonistas "Bruxos", tem + nexo pensar nesse sentido do q em um som de tambor.

    DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR.

    ResponderExcluir
  157. É parece que realmente tem gente que menospreza o sacrifício de Jesus, ou então não conseguem entender o que para nós cristão tal feito significou.
    Supertições já chega as que tive de superar.
    Um "TARARATIMBUM" para todos.

    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  158. Vejo que existe pessoas boas com duvidas, e idiotas, querendo enpurrar a palavra verdadeira, para escanteio, não vai conseguir, já esta derrotado, igual o outro. Para os que tens duvidas, acautelai-vos para que niguem vos engane, seja prudente, e seja fiel até a morte, Para os idiotas examine as escrituras, não seja cego acreditando só em seu pastor de bode ou qualquer outro, ainda há tempo e coloque seu nome, não seja covarde.

    ResponderExcluir
  159. isso é super legal pois mandaram, um e-mail
    pra mim disendo que significava
    eu amaldiçou vocÊ
    pois,fiquei en duvida e resolvi perguntar para o google e achei essa resposta

    ResponderExcluir
  160. Bem pelo que eu saiba ratimbum é tpo assim :eu amaldiçoo voce e depois a gente fala o nome da pessoa varias vezes .ratimbum fulano fulano fulano entao eu amaldiçoo vc fulano de tal !!!tem até um programa na televisao bumbum bum castelo ratimbum e ate uma brincadeira de criança :pararatimbum vai começar...bem eu nao vou fazert meu aniversairo nunca mais!!

    ResponderExcluir
  161. sei que Ra é um nome de um demonio

    ResponderExcluir
  162. Vamos buscar mais a Deus, pois se fosse só isso que o inimigo está, estava ótimo, era só não cantar. Não tem amor maior que Deus em nossas vidas, as trevas não resiste a luz de Deus. Ame seu proximo, ame o que vc faz, ame tudo.....agradeça por tudo......ame a vida. Ai vc vai ver qe está musica não segnifica nada.
    Que Deus abençoe a todos e ilumine a mente e vossos corações.
    E nunca esqueçam Deus é maior que tudo isso.

    ResponderExcluir
  163. Já que ninguém sabe explicar a origem da palavra Ratimbum, prefiro não pronunciá-la, até porque, para que eu irei pronunciar aquilo que desconheço, não seria eu prudente comigo, nem com os que estão aniversariando. Esse é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  164. RA É O NOME DE UM DEMÔNIO???!!!
    PORQUE NÃO PROCURA ALGO MAIS CONSTRUTIVO PARA FAZER DO QUE SE PREOCUPAR COM O NOME QUE OS DEMÔNIOS POSSUEM?????
    NÃO SERIA MAIS GRATIFICANTE PARA A OBRA DO SENHOR SE VOCÊ ESTIVESSE AJUDANDO O PRÓXIMO NESTE MOMENTO?????
    Fala sério...

    ESSE PESSOAL SE PREOCUPA COM CADA COISA...

    ResponderExcluir
  165. Deus é maior q qualquer coisa, feliz daquele q cre e sabe q Deus é o senhor de todas as coisas, essa palavra num siguinifica nada diante do amor de Deus para com nosco, só temos q confiar nesse amor q as bençaos viram em abundancia...

    Q Deus Continue a Abençoar a Todos!

    ResponderExcluir
  166. tema bastante complexo,mas vai saber ne,so Deus para nos livrar dessas loucuras.

    ResponderExcluir
  167. blá blá blá blá blá blááááááááááááááá
    quantos mestres e doutores!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmanrhanmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    seiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii renhein! i ééééé...
    ah simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  168. Amados:falo como alguem que fala com Deus,guando agimos por ignorancia ou por inocência Deus não leva enconta!mas quando temos ideia repense....

    ResponderExcluir
  169. eu também fiquei sabendo que essa palavra significa te amaldisou.como no parabens fala ratimbum e depois fala o nome da pessoa qu como tivese falando te amaudisou e diz o nome da pessoa.Então eu acredito que essa palavra significa isso mesmo.Então eu prefiro quanda eu for cantar o parabens eu falar aleluia e depois diz o nome da pessoa.Então eu prefiro assim,deus esta com doto nós.vou deixar um vesicolo em saumos: o senhor é o meu pastor e nada me faltará.23:1.
    EN´TÃO EU DE SEJO QUE TYODOS SIGÃO A MINHA DICA QUANDO FOREM CANTAR O PRABENS NO LUGAR QUE CANTAR ratimbum CANTAR aleluia!!!

    ResponderExcluir
  170. SI NOS NAO SABEMOS SI É VERDADE OU MENTIRA E MELHOR EVITAR PRONUMCIAR ESSA PALAVRA

    ResponderExcluir
  171. SEI DE UMA COISA, QUE O DIABO VEIO PRA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, E ELE NÃO VAI POUPAR ESFORÇOS P/ PODER COLOCAR EM PRATICA TUDO AQUILO QUE ELE VEIO FAZER, PORTANTO NÓS DEVEMOS TA LIGADO A TUDO, PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGANADO OU SEJA ESSA PALAVRA "RATIMBUM" QUER DIZER "AMALDIÇOADO" FIQUEM LIGADO ATUDO DEUS ABENÇOE VOCES

    ResponderExcluir
  172. putz mas so tem lunatico aqui msm. ratimbum se for maldiçao eu to fuuuu, cambada de fanatico religioso vao procurar uma roupa pralavar saushuahsua ra ti bum ra ti bum ra tibum

    ResponderExcluir
  173. A biblia diz q o mundo jaz no maligno se isso nao edfica devemos evitar o mal,afinal para q usar essa palavra ?sera q ela foi inventada por nada..conserteza o maligno tramou isso,eu fico com oque a biblia diz,ela diz q sou abençoado,na duvida fico com as palavra dela com q eu vejo bençãos sem medida e palavra sadias q edficam minha casa..nada melhor q na duvida so cantar parabens normal..e dejejar felicidades...q Deus ilumine sua mente seu entendimento
    (Amem)

    ResponderExcluir
  174. Vigia, crente...orar sem cessar, diz as Escrituras...vamos orar, Jesus está voltando!
    Vamos evangelizar e levar as pessoas ao arrependimento. Esta é a verdadeira obra que o Senhor nos mandou...não vamos nos dispersar com coisas deste mundo...vejam quantas pessoas aqui o inimigo usou para falar coisas que não edificam!!
    Vigiar sempre irmãos...
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  175. RÁ-palavra do EGÍPCIA - DEUS DO EGITO, O MAIOR DE TODOS. Lembro de um Tal Thomas Green Morton que no Rock In Rio antes dos cantores entrarem no palco ele fazia uma sessão "espiritual" com esse cantores para lhe darem energia... Quando os cantores entravam (entre eles me lembro muito da Baby Consuelo fazendo isso) eles esticavam a mão pra frente e gritavam bem alto * RÁ *... Meu amigo Rodolfo... Concordo com suas palavras no que diz respeito a quantidade de bobagens que aparecem... Eu mesmo já li e ouvi muitas. Mas com relação a essa palavra fico na defensiva. Acho a sua estrutura muita estranha. RÁ=DEUS EGÍPCIO, BUM=Cair, abismo ou qualquer sinônimo... Na dúvida prefiro ficar com a idéia de que pode ser verdade... Aqui na minha região as crianças são chamadas de "moleque"... Outro dia descobri que havia um deus com esse nome em que o culto a esse deus era o oferecimento da vida de crianças... Estranho né? Um abraço e que Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  176. ...So JESUS é o caminho a verdade e a vida...

    ResponderExcluir
  177. aniversario nao esta na biblia e uma coisa pagan coisa de catolicos ou impios que nao leiam a biblia!!! assim como as demais comemoraçoes tipo natal,carnaval,pascoa.
    me diz uma coisa a respeito da pascoa!!!
    o que tem a ver a pascoa de hoje com a de antigamente??? hoje o povo estao tao apagados que comemoram a pascoa com chocolates. e outra coisa
    que tem a ver coelho com ovo de chocolate kkkkkkkkk sao uns hipocritas mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  178. Porque crente acredita em qualquer coisa????
    Cada época aparece uma histórinha nova e um bando de gente vai atrás. Sinceramente, será q esse DEUS q nós cremos, tá realmente tão preocupado com um simples ra tim bum e por conta disso deixará de abençoar nossas vidas???? Depois somos nós, os ditos tradicionais q colocamos DEUS em uma caixinha...sinceramente viu!!!

    ResponderExcluir
  179. Acho q as pessoas estão tão preocupadas com certas coisas idiotas q deixam de pensar no q realmente vale apena...a familia, seu dever com o proximo, seu dever com Deus...as vezes damos intensidade de mais a coisas e pessoas q não valem apena!! P quem ama e teme a DEUS eu indico um vídio q está no you tube...http://www.youtube.com/watch?v=hVI9T2WHzDw
    olhem e desfrutem do poder de Deus...Isso serve p todas as religiões q seguem os ensinamentos de Deus!!! Bjs no coração de todos....

    ResponderExcluir
  180. Olá sou cristão e recebi tambem essa menssagen só que da minha professora!

    Mandei até um e-mail´para a minh igreja a redeapostolica@gmail.com / site: www.redeapostolica.com.br

    Irmão em Cristo eu estou empressionado com essa palavra todos que virem me comprimentarem eu vo disser para eles não falarem essa palavra!

    E vo explicar o que é!

    ResponderExcluir
  181. recebi e-mail, li quase todos os comentários, resumindo não canto mais, não vai me acrescentar nem diminuir em nada...
    é big e é hora de quê? do rá-tim-bum? me parece uma montagem bem estranha de letras, coisa de ocultismo, digamos assim.

    ResponderExcluir
  182. Adalberto, parabéns pelo seu comentário.
    Num eterno shalom.

    ResponderExcluir
  183. As mesmas pessoas que acreditam nessa bobagem geralmente acreditam também em óleo ungido, vassoura abençoada, rosa "orada", sabonete não-sei-das-quantas, sal grosso, água do rio Jordão, fogueira santa, bíblia de 900 reais (do Malafaia) e outras feitiçarias macumbélicas (macumba com evangélicas) e/ou praticam a idolatria geográfica (têm que ir a certos lugares para serem atendidas por Deus - templo, monte, "Terra Santa" etc.)

    ResponderExcluir
  184. POXA TBM RECEBI MAIS TEM UM POREM O MAL AGE DE FORMA ENGANADOURA E USA ATÉ O NOME DE DEUS. CERTO OU ERRADO VAMOS VIBRAR SÓ ENERGIAS POSITIVAS XD

    ResponderExcluir
  185. gfgchvgsdgcgevdgxvxcgwxwq heycgfeywgdewhkpl´fkjhugyuidjhfrtdjskejuyu4rgdtygsjidu4gfr iurytqfdwqy7u8qi9osdhjewjgymucskjalmcjf bcrfyefgwycgewcbgyheyuhcuygfecygecgchheucgeivhueyrgcbehgygcjdefgcterfuhejcdnegdjejhftefy8rngecbxodudeueugduehducweyq8forjfefyeijfdncevceffgfggfefghdiYEWFBCBFJHR'N FHFYEFJIEFGEFRUCHFFFCV RUIQ6Y4TYRTCFJDHYFUREYCVYAGYGEDHC FJB,E7'CB HFEHNXCBGRHFBDFLGHWEQBFHDCBEHCVJEW,DJCEWGVGDEVMHVDdpYEGFXHCYHFNJCKLFGCHYEWBGVGWBXTDHEWYCHEBCXHEWUCHDEKGFCYERGCGYEGCABEHCGREYCVKjDVHCYRGURGVFACB HRRBGVREJVCHREGVAYRGEVGHJRKPLSRTGCQWERTYUIOPASDFGHJKLZXCVBNMABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZFGAngwhcegehjbcjbehjcvejbhcbhebcecegvcgdbcjknea,jcfcccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  186. Desejo aqui dar um parecer sobre este assunto, seja a palavra RATIBUN, Mera expressao de onomatopéia ou não, o cristão nunca deveria acompanhar o mundo em suas tradições, ainda mais se há algo duvidoso em suas canções, muitas coisas são incobertas por pessoas mal intencionadas, com objetivos obscuros, e os leigos ou ignorantes nada sabem e nem procuram saber. penso que se sou servo de DEUS, peço a ele e ao meu lider espiritual, Meu pastor, para me orientar sobre; oro a DEUS para que ele me ajude com sua sabedoria, que é a única verdade!!!, Aprendi em minha fé que se há duvida, NÃO PROVEM DELE (DEUS), então NÃO FAÇA!!! Dizer que: RATIBUN é mais fácil do que: TA RA RA TI BUM, não é suficiente, também não me firmaria somente nesta opinião. Quando vou a um médico e ele me diz algo que me deixa com duvida, vou a outro, até que me seja desfeita... Para finalizar em (Deuteronômio 32:28 Diz: o meu povo e gente sem bom senso, e nele não há entendimento). Sabe porque? por que não lê a sua palavra, "Me dita nela dia e noite.... abraço a todos e que Deus possa esclarecer melhor a cada um, amém.

    ResponderExcluir
  187. Fiquei surpreendida!!Nunca mais vou cantar "Ratimbum" nos aniversarios!!

    ResponderExcluir
  188. Pura dedução, Uma emissora de TV X(de fanáticos e exploradores de tontos) lança esta porcaria na internet para beliscar a emissora Y... Estou sempre com DEUS, não é qualquer besteira desta que me perturba, incomoda sim aos medrosos e culpados de algo. RATIMBUM!!!

    ResponderExcluir
  189. Parabéns pra vc
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida...
    Se essas primeiras frases ja dizem coisas boas,desejando ao aniversáriante felicidades,porque ao final seria amaldiçoado?
    Pra ser uma maldição teriam que fazer a música inteira com palavras más,concordam?
    Tem pessoas muito preconceituosas que inventam uma hitória e acaba fazendo todo mundo acreditar e os deixando com medo.
    Tenho total confiança que essa do "RA-TIM-BUM" é história...

    ResponderExcluir
  190. SE ESTAMOS TENDO ESTA COMVERSA,É PORQUE DEUS ESTÁ PERMITINDO,E QUEM A MANDOU ESTÁ SENDO USADO POR DEUS.QUEM TEM JUIZO OBEDECE!NEM TODOS QUE DIZEM SENHOR! SENHOR!HERDARÃO O REINO DOS CEUS.E QUEM FOI QUE DISSE QUE ISSO NÃO É UMA MANEIRA DE EVANGELIZAR!VIGIA IGREJA!!COM A MESMA MEDIDA SEREMOS MEDIDOS!NÃO NOS CONFOMEIS COM ESSE MUNDO,POS NÃO PERTENCEMOS A ELE!E FANATISMO PRA MIM É ,TORCEDOR DE FUTEBOL QUE NÃO PODE OUVIR FALAR MAL DO SEU TIME E NEM VER O SEU ADVERSÁRIO QUE JÁ QUER MATAR.COMO MUITOS ESTÃO MORRENDO.E IGREJA,COM ÍMPIO NÃO SE DEVE DISCUTIR,SÓ ORAR.IGREJA,ESTAMOS PRECISANDO IR MAIS A ESCOLA DOMINICAL!!MUITOS SERAM CHAMADOS,MAS POUCOS SERAM ESCOLHIDOS.

    ResponderExcluir
  191. Tem gente que vive criando esse tipo de polêmica para confundir as pessoas menos esclarecidas, carentes de leituras diversificadas e de maiores informações. Foi não viu, aparece uma onda de coisas absurdas do tipo, Xuxa tem parte com o demônio, a da coco-cola, a de Ivete Sangalo, tal música cantada no contrário fala do diabo e tantas outras.Só porque fazem sucesso eles dizem logo que é coisa do diabo.
    Gente, eu sei que no Brasil o conhecimento não é facil, mas não se deixem levar por tudo que se diz por ai, pense que Deus é simples e não é nenhum carrasco que nos puni por qualquer palavra ou simples ato, o que ele deve querer de nós, é a nossa alegria de viver em paz e deixando que os outros vivam tb em paz, se respeitarmos ao menos a maioria dos "Dez Mandamentos", creio que estamos no bom caminho para agradar a Deus. E como um dos leitores disse, deixemos de dar importância a quem não tem ( o biabo ).
    Fiquem com Deus e que ele ilumine sempre os nossos pensamentos e jugamentos.

    ResponderExcluir
  192. EU PESQUISEI POR CAUSA QUE MINHA PROFESSORA FALOU SOBRE ISSO ! MAS EU FUI VER4 SE ERA DE VERDADE EU NUCA MAIS VOU CANTAR COM ESSA PALAVRA DE NOVO...

    ResponderExcluir
  193. Nao sei se acreidito ou nao nesse negocio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  194. Augusto - Olá, são tantas coisas que nós desconhecemos, que ate nas musicas tem coisas ao qual nós nos assutamos incluindo a música da Ivete Sangalo.

    ResponderExcluir
  195. Anonimos - Oi boa noite meus queridos, se vc não acredita no rati bum,então de uma ouvida na musica da ivete sangalo, no youtub o nome é POEIRA.È só ouvir então eu acredito sim.

    ResponderExcluir
  196. NA VERDA ESTÃO PROCURANDO CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO SE OS IRMÃOS SE PREOCUPASSEM MAIS EM AJUDAR NÃO SÓ OS SEUS IRMÃOS DE IGREJA E AJUDASSEM MAIS A HUMANIDADE COMO UM TODO,NÃO TERIAM TEMPO PARA FALAREM BESTEIRAS INFUNDADAS, QUE SÓ ATRPALHAM A CABEÇA DOS MAIS LEIGOS E HUMILDES.

    ResponderExcluir